Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Câmara debate possibilidade de pedágio na Petrópolis-Teresópolis

Nesta semana, a Câmara de Petrópolis debateu a possibilidade de instalação de um pedágio na BR-495, Estrada Philuvio Cerqueira Rodrigues, que liga o município a Teresópolis. A questão foi levantada pela vereadora Gilda Beatriz, que afirmou que a decisão gera preocupação, principalmente por afetar os moradores da região.

“A Philuvio Cerqueira é um local de perímetro urbano, densamente povoado, que corta várias localidades, como Madame Machado, Benfica, Cuiabá, Jardim Americano, Vale da Boa Esperança, Vale da Lua, entre outras comunidades. Como será essa cobrança na vida das pessoas que circulam por aquela região? Uma rodovia sem acostamento, com construções em sua margem. Qual será o impacto na vida dessas pessoas?”, questionou Gilda.

A parlamentar salientou que a responsabilidade da manutenção da via já é uma obrigação do poder público e também defendeu que o Poder Executivo municipal busque o diálogo com a Federação como uma forma de defender os interesses da população local.

Em nota, o Ministério de Infraestrutura informou que “a eventual instalação e localização de praças de pedágio serão definidas nos estudos que estão previstos para serem concluídos em fevereiro deste ano. Os estudos serão, posteriormente, submetidos às audiências públicas para colher contribuições da sociedade. Portanto, não há ainda definição sobre a questão.”

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).