Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Inscrições abertas para diversos cursos e oficinas no Centro Cultural de Pedro do Rio

O Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa, em Pedro do Rio, está com inscrições abertas para aulas de lutas, artesanato, informática, corte e costura, entre diversas outras atividades gratuitas oferecidas no local. Os interessados devem comparecer à unidade para verificar os dias e horários disponíveis, mas é preciso se apressar, já que as vagas são limitadas e de acordo com cada curso. Para a matricula é necessário levar a identidade e CPF. Menores precisam estar acompanhados de algum responsável.

Mantido pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), o Centro Cultural funciona no prédio da antiga estação de trem de Pedro do Rio, construída há mais de 130 anos. O espaço oferece dezenas de atividades gratuitas, como cursos, oficinas, exposições, encontros, palestras, além de contar com uma das quatro salas de leitura da Biblioteca Central Municipal Gabriela Mistral, com quase dois mil volumes, e uma sala de artes.

Para a temporada de 2020, já estão confirmadas as aulas de capoeira, jiu-jitsu, artesanato, tricô e crochê, modelagem, corte e costura, informática, teatro e reforço escolar do 2º ao 5º ano. Os projetos terão início no dia 04 de fevereiro. “A comunidade já abraçou o centro cultural e ele é um importante espaço para os moradores daqui e até de outros bairros. Os projetos são sempre muito procurados”, explica o supervisor do centro de cultura, Joel Vieira.

O Centro Cultural Celina de Oliveira Barbosa fica na Rua Capitão José Leal, s/n, e funciona de segunda a sexta-feira, de 9h30 às 17h – horário que podem ser realizadas as inscrições. Para informações ou dúvidas sobre as atividades oferecidas e os cursos e oficinas disponíveis interessados podem ligar para o telefone: (24) 22469302. Além dos cursos, o local também conta com reuniões do Grupo A.A, além de realizar festas em datas comemorativas, apresentações culturais.

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).