Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Inscrições abertas para cursos nas áreas de gastronomia, design e decoração, beleza e bem-estar e comunicação

O Senac está com as inscrições abertas para cursos de qualificação profissional em cursos de Jardinagem, Barbeiro, Alongamento de Cílios, Preparo de Pães Tradicionais, Cozinheiro, Excel, Bases de Confeitaria, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Estética e Introdução à Fotografia Digital.

Os interessados contarão com aulas práticas e laboratórios e equipamentos modernos para sua capacitação. Informações complementares podem ser obtidas diretamente na unidade ou pode-se realizar uma pré-matrícula on-line no site www.rj.senac.br, onde há orientações sobre documentação. Informações também pelo telefone: (24) 2231-7001.

JARDINAGEM

Previsão de início: 15/02/2020

Sábados, de 9h às 13h

Técnicas básicas de implantação, manutenção e reforma de jardins com aulas práticas em canteiros que permitam o cultivo e a propagação de plantas ornamentais.

BARBEIRO

Previsão de início: 17/02/2020

Segundas e quartas, de 8h às 12h

O aluno aprenderá a realizar diversos tipos de cortes masculinos para design de barbas, bigodes, cavanhaques e costeletas; além de técnicas mais avançadas de alisamentos e efeitos de cor. A formação também inclui aulas sobre empreendedorismo no setor e atendimento a clientes.

ALONGAMENTO DE CÍLIOS

Previsão de início: 20/02/2020

Quintas, de 18h às 22h

O aluno poderá atuar como Lash Designer, aplicando técnicas de preenchimento e volumização de cílios para proporcionar a harmonia e o embelezamento do olhar dos clientes.

PREPARO DE PÃES TRADICIONAIS

Previsão de início: 29/02/2020

O curso capacita o aluno a preparar pães tradicionais, como: francês, baguete, ciabatta, doces e recheados, aplicando técnicas específicas e procedimentos de segurança alimentar.

COZINHEIRO

Previsão de início: 04/03/2020

Dias e horários: terças e quartas, de 8h às 12h

Os alunos são capacitados a manipular ingredientes, executar receitas, montar e apresentar as produções culinárias, organizar e preparar o local de trabalho, entre outras competências.

EXCEL

Previsão de início: 09/03/2020

Sextas, de 18h às 22h

Proporciona aos participantes o conhecimento necessário para elaborar planilhas com recursos de formatação e cálculos. Através do Excel é possível realizar cadastramento de dados, emissão de relatórios, controle de fluxo de caixa, elaboração de gráficos, além de um controle financeiro específico para a realidade de cada empresa.

BASES DE CONFEITARIA

Previsão de início: 09/03/2020

Segundas, de 13h às 17h

Capacita o aluno a preparar receitas de confeitaria básica como cremes básicos, merengues, mousses, doces, bolos e tortas básicas, aplicando técnicas específicas e procedimentos de segurança alimentar.

TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES

Previsão de início: 09/03/2020

Segundas, quartas e sextas, de 18h às 22h

Ensina a conceber e executar projetos residenciais e comerciais, otimizando o espaço a partir das necessidades dos clientes, aliando funcionalidade, estética, criatividade, sustentabilidade, tecnologia e conforto.

TÉCNICO EM ESTÉTICA

Previsão de início: 09/03/2020

Segundas, terças e quartas, de 8h às 12h

Ensina sobre procedimentos para cuidados corporais e faciais, como tratamentos estéticos, limpeza de pele, drenagem linfática, entre outros voltados à beleza e à saúde.

INTRODUÇÃO À FOTOGRAFIA DIGITAL

Previsão de início: 14/03/2020

Sábados, de 9h às 13h

Este curso aborda tipos de câmeras, objetivas, equipamentos e acessórios fotográficos, linguagem fotográfica e noções de edição e processamento de imagem.

Serviço

Senac Petrópolis – Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro

Informações: (24) 2231-7001 ou pelo site www.rj.senac.br

Valores sob consulta.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).