Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Palácio de Cristal fechado a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (27), o Palácio de Cristal ficará fechado para a obra de reforma que está avançando e segue agora para os jardins. Desde o ano passado, a empresa responsável pelo serviço já atua no local, com a reforma dos banheiros, e nesta segunda fase vai focar em toda a parte elétrica – que será refeita -, e ainda na troca do piso que fica na parte externa do Palácio. A previsão é de que o atrativo seja reaberto em 90 dias. O local não passava por uma grande reforma há mais de 20 anos.

As obras vão custar R$ 1.144.768,83, com maior parte do recurso proveniente de emenda parlamentar. Operários da empresa responsável pelo serviço, a Ponta do Céu Urbanização Construções e Paisagismo, trabalham atualmente na área dos banheiros, que ficará totalmente nova e acessível. Além de banheiros novos, o Palácio também vai receber novas luminárias, um piso de fulget, também conhecido como granito lavado, que é um tipo de revestimento que deixa as pedras aparentes, e ainda terá a entrada reformada.

Instalado na antiga Praça da Confluência, chamada pelos colonos alemães de Praça Koblenz, esse patrimônio do município, cuja estrutura pré moldada veio da França, inspirado no Palácio de Cristal de Londres, completa 136 anos no dia 02 fevereiro. Foi encomendado pelo Conde d’Eu, marido da Princesa Isabel, para receber exposições de flores, hortícolas e de pássaros. Saiba mais nesta matéria.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).