Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Inscrições abertas para o projeto Serra Pernautas

Estão abertas as inscrições para o projeto Serra Pernautas para interessados em aprender a confeccionar e andar de perna de pau. O projeto cultural realizado pelo artista Léo Gaviole, e financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis, busca promover a capacitação dos profissionais das artes, para que a difusão do circo seja ampliada a mais locais e eventos artísticos de Petrópolis e outras regiões.

Graduando em Pedagogia, Gaviole busca um diálogo entre a sua arte e a função de educador, proporcionando encontros entre essas duas vertentes, potencializando as experiências possíveis nesse encontro, facilitando principalmente o acesso às crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.

O projeto busca capacitar dez alunos a dominarem a técnica do equilibrismo, equipamento perna de pau, e irá oferecer gratuitamente aos alunos o equipamento confeccionado pelos próprios participantes (com o auxílio e instrução do proponente). Esse equipamento será custeado pelo projeto e não será cobrado dos alunos.

Junto com a perna de pau, o participante receberá um par de joelheiras, equipamento de segurança essencial para proteção em caso de quedas, e também um par de meias próprias para uso do equipamento. A contra partida solicitada será a participação em uma das três intervenções do projeto, usando sua perna de pau e depois auxiliando na oficina recreativa de perna de pau para iniciantes. Caso algum participante queira integrar a equipe nos três eventos será muito bem-vindo.

(Foto: Adriana Kochem)

As datas e locais de acontecimento das aulas e intervenções acontecerão no seguinte cronograma.

  • 1 Encontro – Confecção dos equipamentos: 28 de fevereiro às 17h; Rua Jacob Bordignon, nº 266 – Carangola;
  • 4 Encontros práticos – Aulas técnicas de perna de pau: Rua Jacob Bordignon, nº 266 – Carangola:

-29 de fevereiro, às 9h;

-07 de março, às 9h;

-14 de março, às 9h;

-21 de março, às 9h;

  • Aldeia da Criança Alegre (Bairro Contorno) – Intervenção de perna de pau e oficina recreativa de perna de pau, dia 27 de março de 2019 – a partir das 15h;
  • Mater Dolorosa de Jerusalém (Bairro da Glória) – Intervenção de perna de pau e oficina recreativa de perna de pau, dia 28 de março de 2019 – a partir das 10h;
  • Centro Histórico – Projeto Caminhadown, Intervenção de perna de pau e oficina recreativa de perna de pau, dia 29 de março de 2019 – a partir das 8h.

O acesso aos documentos (regras e ficha de inscrição) são encontrados no Google Drive neste link. O link de inscrição também pode ser acessado pelo Facebook ou Instagram de Léo Gaviole.

Período de inscrição

O Interessado devem enviar os seguintes documentos, entre os dias 27 de janeiro de 2020 e 05 de fevereiro de 2020 (até às 23h59m), para o email: [email protected]

  • Ficha de Inscrição completa, datada, assina e escaneada;
  • Carta de Intenção (junto com a ficha de inscrição ou separada, não precisa escanear );
  • Cópia RG e CPF (pode ser foto).

Obs: O assunto do email deve conter o seguinte tema, em caixa ALTA, como no exemplo: INSCRIÇÃO PROJETO SERRA PERNAUTAS

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (24) 99286-5337.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).