Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Secretaria de Desenvolvimento está funcionando no Centro de Modas

Os departamentos e setores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão funcionando em novo endereço: no prédio do Centro de Modas, na Rua Teresa. O atendimento ao público vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Aureliano Coutinho, nº 203.

Fazem parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico os departamentos de Agricultura, Ciência e Tecnologia, Trabalho e Renda e o Desenvolvimento, que é responsável pelo Espaço Empreendedor.

Vale salientar que o Departamento de Trabalho e Renda já está funcionando nesse endereço desde 2019. “Atendimento do Balcão de Empregos, auxilio às empresas com relação a processos seletivos e emissão de carteiras de trabalho, tudo isso já estava sendo feito pelo Detra nesse prédio. A experiência foi positiva e acredito que os demais setores também funcionarão perfeitamente no local”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Em um auditório foi montado o Espaço Empreendedor – todo o atendimento com relação à MEI já está no novo endereço (provisoriamente estava funcionando na sede do Sebrae), inclusive os serviços da Jucerja – Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro.

Quem não puder procurar atendimento presencial no Centro, pode consultar alguns serviços que também estão disponíveis pela internet. O Alvará Online pode ser obtido pelo site da prefeitura; a Nota Fiscal Eletrônica também está disponível no site da prefeitura; também pelo endereço online da prefeitura é possível cadastrar currículos, buscar profissionais ou consultar vagas disponibilizadas no Balcão de Empregos; também pela internet, é possível dar entrada na abertura de empresas por meio da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (www.jucerja.rj.gov.br); o registro de Microempreendedor Individual (MEI) também está disponível no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Outras informações estão disponíveis no site: www.petropolis.rj.gov.br/espaco-empreendedor.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).