Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

EM Monsenhor João de Deus Rodrigues conta com aulas de natação e hidroginástica

Na última semana foi inaugurada a reforma da obra na piscina da E.M Monsenhor João de Deus Rodrigues, em Pedro do Rio, que recebeu novos azulejos e as portas foram trocadas nos vestiários, Atualmente, 752 alunos estão matriculados nas aulas de natação e hidroginástica que são oferecidas na piscina: são alunos de escolas da rede municipal e moradores da comunidade.

A secretária de Educação, Marcia Palma, destacou os benefícios das atividades na piscina. “O esporte é um estímulo para as crianças e jovens. Disciplina, mobilidade e coordenação são apenas alguns dos pontos trabalhados nas aulas na piscina e o reflexo é positivo no rendimento desses alunos nas demais atividades na escola. Esse espaço é da escola, é da educação e da comunidade por isso a reforma é tão comemorada”, contou Marcia Palma.

As aulas de natação e hidroginástica são oferecidas para crianças a partir dos 8 anos e para adultos sem limite de idade. Os interessados podem procurar a secretaria do centro esportivo da E.M Monsenhor João de Deus Rodrigues durante a semana. Para a inscrição é necessário a apresentação do atestado médico. A escola fica na Estrada Dr. Barros Franco, s/n, Pedro do Rio.

A E.M Monsenhor João de Deus Rodrigues oferece, ainda, aulas de basquete e dança de salão, além de atender aproximadamente mil alunos, em três turnos de atendimento, do 4º período da educação infantil até o 9º do ensino fundamental e ainda mantêm aulas do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no turno da noite.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).