Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Ivete Sangalo, Anitta e Alok entre os nomes cotados para possíveis shows da Expo 2020

Nesta semana, o município lançou o edital de licitação para contratação de uma empresa que ficará responsável pela realização da 31ª Expo Agropecuária, que acontece entre os dias 30 de abril e 03 de maio, no Parque de Itaipava. A empresa vencedora da licitação será responsável pelo planejamento, produção e promoção da festa, que será produzida e executada pela iniciativa privada. A empresa vai pagar para a prefeitura para realizar este serviço. O edital completo já está disponível no site da prefeitura.

A empresa vencedora da licitação terá que contratar no mínimo três atrações sugeridas pela prefeitura: Jorge & Matheus, Alok, Mc Kevin o Chris, Molejo, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Xande Avião, Ivete Sangalo, Gustavo Mioto e Anitta.

Todas as despesas relativas à realização da festa, como os espaços de comercialização e áreas do produtor rural; de exposição de animais; de shows; de circulação de pessoas; bem como taxas, cachês, hospedagens, transporte e alimentação dos artistas e suas equipes, bilheteria, equipe de segurança, publicidade, estruturas, contratação de pessoal e a legalização do evento são de responsabilidade da empresa contratada. Apenas os shows do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, com entrada gratuita, são de responsabilidade da prefeitura, mas toda estrutura deverá ser providenciada pela empresa contratada.

O valor mínimo que a empresa vencedora deverá pagar à prefeitura é de R$ 64.672,20, ou seja, a empresa que oferecer o maior valor pelo trabalho de organização e execução do evento vence a concorrência.  O pregão presencial acontece no dia 18 de março, às 14h, no Centro Administrativo da prefeitura.

No ano passado, mais de 200 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal durante a Expo Agropecuária, que contou com dois palcos, Galpão do Produtor Rural, exposições e campeonatos de cavalos, fazendinha, parque de diversões, entre outras atrações. A estimativa é de que o evento tenha movimentado mais R$ 3 milhões na economia da cidade. Apesar de ser uma festa voltada para os petropolitanos, o setor de turismo também faturou. No fim de semana da festa, por exemplo, hotéis e pousadas do segundo ao quinto distrito – entre Corrêas e Posse – registraram quase 70% de ocupação.

*Matéria atualizada às 17h23

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).