Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Apartamentos do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti são entregues

Nesta última segunda-feira (16), aniversário de 177 anos de Petrópolis, o conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti foi entregue a 776 famílias. Ao longo do dia, todos os beneficiários assinaram os contratos das moradias, que serão os novos lares de cerca de três mil pessoas que ficaram desabrigadas em várias chuvas ao longo das últimas três décadas.

O conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti é destinado para pessoas que ficaram desabrigadas por causa de chuvas no município e que se enquadram na faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, com renda familiar de até R$ 1,8 mil por mês. São 18 blocos construídos em três condomínios – dois deles com 300 unidades e o último, com 176. Os apartamentos possuem 49 m² e contam com dois quartos, sala, cozinha/área de serviço e banheiro. Os condomínios ainda vão contar com áreas de lazer infantil (parquinho e quadra esportiva) e salão de festas.

O empreendimento começou a ser construído em 2013, mas as obras foram paralisadas pela empresa anterior já no ano seguinte. Só em 2017 os trabalhos foram retomados, quando tinham apenas 5% de conclusão.

O município é responsável pela infraestrutura de entorno, como o arruamento e construção da rede de esgoto; pela implantação equipamentos comunitários – creche e UBS; e ainda com o trabalho na área social de capacitação profissional dos futuros moradores e orientação para gestão dos condomínios.

Além da assinatura dos contratos, os moradores também escolheram os síndicos dos três condomínios. Essa eleição é uma parte importante do procedimento de mudança das famílias, já que são os síndicos que vão se mudar primeiro para o conjunto habitacional e, em seguida, vão organizar a chegada dos demais moradores.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).