Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Prefeitura se reúne com representantes de instituições privadas da área de saúde para viabilizar leitos nos casos de urgência

Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Bernardo Rossi se reuniu com representantes da área de saúde de Petrópolis em busca de acordos entre o município e a iniciativa privada do setor de saúde da cidade. Neste momento, a prefeitura vem focando a prevenção e preparando o setor de saúde para uma possível disseminação do coronavírus na cidade.

“Temos que enxergar à frente e saber que podemos lidar com o pior. Exatamente por este motivo precisamos nos adiantar e ter tudo pronto caso a pandemia se agrave em Petrópolis. Ainda não temos nenhum resultado positivo e isso é muito bom para a cidade. Todo o cuidado é pouco neste momento”, afirmou o prefeito.

Na reunião foram disponibilizados mais 101 leitos pelo Hospital Clínico de Corrêas (HCC) e Sociedade Médico Hospitalar (SMH). Destas, 47 leitos específicos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) pelo HCC e 2 pelo SMH. O HCC ofertou, ainda, mais 52 leitos de clínica médica em casos de necessidade.

Além disso, quartos comuns em hospitais poderão ser transformados em leitos de UTI com a aquisição, por parte da prefeitura, de equipamentos específicos de acompanhamento total dos pacientes, como monitores cardíacos e máquinas de ventilação mecânica. Vale lembrar que Petrópolis tem, hoje, 15 casos suspeitos de coronavírus aguardando os resultados dos exames já realizados e nenhum caso confirmado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).