Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Unimed Petrópolis e Hospital Santa Teresa se posicionam a respeito de publicações que estão circulando nas redes sociais sobre o Covid-19

A Unimed Petrópolis enviou uma nota a respeito da publicação em mídias sociais (Facebook) e disseminados pelo WhatsApp de que haviam casos confirmados de Coronavírus (Covid-19) no Hospital Unimed Petrópolis e que tal fato não estaria sendo divulgado.

“A Unimed Petrópolis, através da sua Comissão de Infecção Hospitalar e setor da Qualidade, informam que dentre os atendimentos realizados na Emergência desde a chegada dos primeiros casos de infecção de Coronavírus no Brasil e em especial no Estado do Rio de Janeiro, decorrentes da Pandemia mundial, temos até a presente data, 18 de março de 2020, treze notificações de suspeita de infecção. Sendo que destes, onze casos tiveram altas para investigação e monitorização domiciliar pela Vigilância Epidemiológica do município e dois casos estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para investigação de infecções virais que incluem, o Covid-19, H1N1 e outros vírus capazes de provocar doenças respiratórias graves.

“Portanto, dos atendimentos e casos suspeitos advindos do Hospital Unimed Petrópolis, não há nenhuma confirmação de Infecção pelo Covid-19. Todas as informações necessárias estão sendo passadas para a Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde devido a obrigação de notificação compulsória. A Unimed Petrópolis ratifica o seu compromisso com a saúde de seus beneficiários, seus cooperados, suas equipes e toda a população de Petrópolis, por entender o seu papel dentro de um sistema de saúde plural frente aos desafios sérios enfrentados”, encerra a nota.

Já o Hospital Santa Teresa, através de sua assessoria, esclareceu que “não há nenhum caso confirmado do novo coronavírus na unidade. A instituição informa que, de todos os casos suspeitos atendidos, apenas três permanecem internados, tendo os demais seguido para quarentena domiciliar. Até o momento, a Vigilância Epidemiológica divulgou apenas dois resultados e ambos deram inconclusivos. Novo material já foi colhido para que os testes sejam refeitos. O terceiro paciente internado ainda aguarda o resultado. Todos os casos permanecem sendo tratados apenas como suspeitos. O hospital reforça, ainda, que as ações tomadas seguem rigorosamente as determinações da Vigilância Epidemiológica.”

De acordo com a prefeitura, Petrópolis possui, hoje, 18 casos suspeitos de coronavírus sendo investigados. Destes, quatro se encontram internados em hospitais particulares na cidade e o restante mantém isolamento domiciliar. Todos os pacientes permanecem aguardando o resultado dos exames laboratoriais realizados pelo Estado. Até o momento, nenhum caso foi confirmado no município.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).