Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Saúde

Centenas de pessoas já passaram pelo ponto de apoio montado na UPA Centro

Desde sua abertura, no início de março, cerca de 900 pacientes passaram pelo ponto de apoio montado ao lado da UPA Centro. De acordo com a equipe técnica que atua na unidade, cerca de 60 pacientes vêm sendo atendidos diariamente no local.

“Atendemos em média 60 pacientes por dia aqui. As idades variam muito. Temos atendido idosos e pessoas muito novas com sintomas variados também. Estamos aqui para ajudar a cidade e tentar amenizar esse sofrimento”, disse a enfermeira Maria Alice Paranhos.

A unidade conta com uma equipe composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um socorrista e uma ambulância para transferências em caso de emergência, além de equipe administrativa.

“Os pontos de apoio do Centro e Itaipava são os locais de referência no primeiro atendimento aos casos suspeitos de coronavírus. Foram montados para que pacientes tenham agilidade na consulta e para que não houvesse disseminação do vírus. Vamos, aos poucos, vencer essa guerra com a ajuda e compreensão de todos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Nesta semana também entrou em funcionamento o ponto de apoio de Itaipava, que fica em frente ao terminal de ônibus.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).