Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Obras no Hospital Nossa Senhora de Aparecida devem ser concluídas até o final deste mês

As obras do Hospital Nossa Senhora de Aparecida, antiga Casa da Providência, no bairro Valparaíso, devem ser concluídas até o final do mês. A iniciativa em reabrir a unidade partiu de um grupo de médicos e foi anunciada no ano passado.

Além do convênio com o município para a disponibilização de serviços pelo SUS, a unidade vai contar com leitos de clínica médica e UTIs para convênios privados. Com essa estrutura o hospital retoma as atividades com suporte semelhante ao que oferecia antes de encerrar as atividades, há cerca de oito anos.

Na unidade, haverá 37 unidades de UTI à disposição do município. Os leitos, considerados de retaguarda, serão habilitados junto ao Ministério da Saúde especificamente para atender pacientes contaminados pelo coronavírus e ficarão à disposição de pacientes no caso de superlotação do hospital de referência ao tratamento da doença na cidade, o HMNSE.

“Estamos mantendo atenção 24 horas aos casos de Covid-19 na cidade. A chegada dos novos equipamentos deixa claro que a cidade está se armando para o combate à doença. De qualquer forma continuamos pedindo apoio aos moradores. Precisamos manter o distanciamento entre as pessoas. Isso é temporário e extremamente necessário”, disse a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) são 82 leitos específicos para o tratamento dos pacientes que tiverem diagnóstico positivo para o coronavírus. No local serão, ao todo, 69 leitos clínicos, 10 de UTI e 3 de unidade intermediária.

A prefeitura de Petrópolis fechou um convênio com o Hospital SMH, no Valparaíso. Segundo o acordo, 20 leitos da unidade ficarão à disposição do município para casos confirmados de Covid-19. São 10 leitos clínicos e 10 de UTI. E em termo de compromisso assinado com o Hospital Santa Teresa (HST), o município garantiu sete leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento de pacientes confirmados com a Covid-19.

 

*Matéria atualizada às 18h40

Mais em:

Até o momento, Petrópolis contabiliza 83 respiradores distribuídos nas unidades de saúde públicas e privadas

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).