Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Saúde

Hospital Santa Teresa já registra mais de 70 altas de pacientes com a Covid-19 que estavam internados na unidade

Devido aos fluxos de cuidados reforçados e aos treinamentos intensos das equipes para atuarem no combate à pandemia, o número de afastamentos de profissionais de saúde no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, por conta do novo coronavírus, é considerado baixo. Segundo o diretor executivo do hospital, Leonardo Menezes, “isso é fruto de um planejamento e um treinamento estrito dos nossos funcionários desde antes do início da pandemia, quando ainda não havia casos na nossa cidade”.

O hospital reforça que está com o contingente de colaboradores estável e que foram criados fluxos exclusivos para acolhimento, tratamento, realização de exames e cirurgias, internação em unidade aberta e em UTI de casos confirmados e suspeitos de Covid-19. Com isso, o HST já registrou o número expressivo de mais de 70 altas de pacientes com o novo coronavírus internados em seus leitos.


Mais em: Confira a página que fizemos com boletins e notícias da Covid-19 em Petrópolis


Paralelamente, há uma campanha interna de acolhimento aos trabalhadores, orientando sobre as melhores práticas e os protocolos adequados de cuidados para sua proteção pessoal, bem como dos nossos pacientes.

Contudo, é importante ressaltar que o número de casos da doença na cidade ainda é ascendente e, por isso, é extremamente importante que as pessoas continuem seguindo as orientações dos órgãos de saúde.

De acordo com o boletim desta última quarta-feira (13), dos 765 casos testados, 248 foram descartados, 244 confirmados, 273 estão em análise, há 79 pessoas internadas (29 em leitos clínicos e 50 em UTI), 22 óbitos confirmados, 29 mortes suspeitas, e 103 recuperados.

 

https://www.instagram.com/p/CADu4IIhwaP/

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).