Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

HMNSE apresenta espaços reformados que vão ser destinados a pacientes da Covid-19

A reforma, já planejada pela Secretaria de Saúde para ampliar a capacidade de atendimento durante a pandemia, está em fase de conclusão. Os 20 leitos estão localizados nas salas de apoio, masculinas e femininas do Hospital Municipal Dr. Nelson de Sá Earp (HMNSE). Com a obra, o hospital referência nos casos de coronavírus do município vai conseguir agilizar as internações necessárias.

“A unidade já necessitava dessas obras há algum tempo. Aproveitamos as adaptações e deixamos os leitos mais isolados, ou seja, mais privados dos demais. Mesmo em meio a todos os problemas trazidos pela pandemia estamos conseguindo manter nossas unidades em dia e prontas para os atendimentos clínicos e emergenciais”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

Os leitos devem ser entregues em alguns dias e terão início imediato aos atendimentos e internações. Atualmente a cidade ainda apresenta disponibilidade de leitos clínicos em outras unidades hospitalares e aguarda os índices de contaminação populacional para possíveis implantações de novos planos de apoio à saúde do município.

Mais 34 leitos de unidade de terapia intensiva já em fase final de construção. Os locais fazem parte da parceria entre a prefeitura de Petrópolis e o Hospital Nossa Senhora de Aparecida, antiga Casa da Providência, no bairro Valparaíso. Segundo previsão da diretoria da unidade, dez dos 34 leitos devem ser entregues e disponibilizados para a rede municipal de saúde até o fim deste mês.

Até o momento, 70 novos profissionais da área de saúde já foram contratados pela unidade. A previsão é de mais, aproximadamente, 130 novas empregos. O Hospital recebeu, ainda, 22 equipamentos de ventilação mecânica que estão passando por manutenção e irão agregar os lotes de equipamentos entregues pela unidade hospitalar.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).