Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Fase oferece webinários gratuitos sobre especialização profissional

Seguindo as regras de isolamento social, neste período de pandemia, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está oferecendo uma série de webinários gratuitos, em diversas áreas de especialização para os profissionais da área de saúde.

Através do Setor de pós-graduação da instituição, os webinários estão sendo realizados com turmas orientadas por profissionais das áreas de Nutrição, Odontologia e Psicologia. “Entendemos que estudar é essencial, principalmente, em tempos de crise. Com certeza, ainda teremos mudanças no mercado de trabalho e na sociedade. Então, o profissional precisa se preparar para isso, pois quem busca qualificação está investindo em si e se preparando para aproveitar todas as chances que surgirem em sua trajetória profissional. Este momento de quarentena é ideal para desenvolver novas competências e se aprimorar, um diferencial importante para o futuro”, destaca Ana Maria Rodrigues dos Santos, coordenadora de Pós-graduação da FMP/Fase.

Temas de relevância, como: Possíveis Consequências do Estresse e Ansiedade no Sistema Mastigatório, Fórmulas Infantis para Crianças Alérgicas a Leite de Vaca e Microbioma Intestinal e Alergia Alimentares, já foram abordados nos webinários oferecidos pela instituição de ensino. Este mês, a FMP/Fase ainda oferece mais dois encontros gratuitos na área de Psicologia.

“Cenários Incertos e o Papel da Psicologia Clínica” será tema do próximo webinário gratuito, no dia 23 de maio, próximo sábado, às 10h. O encontro vai contar com uma das maiores especialistas em Psicologia Clínica do país, a psicanalista Virgínia Ferreira, coordenadora da Pós-graduação em Psicologia Clínica com ênfase nas Perspectivas Breves da FMP/Fase.

Durante o encontro, os participantes poderão discutir sobre o papel dos profissionais da área no atual momento de pandemia. Além disso, tendências de saúde mental e sofrimento psíquico no período de isolamento social; a importância do tratamento psicoterápico durante e pós-isolamento; como a psicoterapia breve é adequada para atenuar os sintomas psíquicos; e o papel do profissional de Psicologia durante a pandemia serão os subtemas que irão nortear a palestra e a troca de conhecimentos.

Já no dia 27 de maio (quarta-feira), às 10h, “As novas demandas da área esportiva na visão da Psicologia” será tema do último webinário de maio, que conta com a presença de Clévia Sies, psicóloga, pedagoga e profissional de Educação Física, coordenadora da Especialização em Psicologia do Esporte da FMP/Fase, e de Rodrigo Pieri, Psicólogo e Mestre em Psicologia Social, membro da ABRAPESP (Associação Brasileira de Psicologia do Esporte).

A proposta é levantar as abordagens feitas pela Psicologia para aprimorar o rendimento e a performance de atletas profissionais e amadores; os problemas enfrentados por atletas durante o período de isolamento; estratégias utilizadas pela Psicologia para ajudar o atleta à distância, além de promover discussões em relação ao futuro dos atletas profissionais e o papel da Psicologia na nova realidade.

Para participar dos webinários gratuitos, basta acessar o site: www.fmpfase.edu.br e se inscrever.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).