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Cidade

Petrópolis conta com serviço de coleta gratuita de mercadorias que precisam ser despachadas

Com muitos negócios de portas fechadas durante a pandemia para evitar a disseminação da Covid-19, empresários têm se esforçado para mantê-los em funcionamento no meio digital. E para otimizar a rotina do grupo e evitar que se desloquem, os Correios têm oferecido a coleta sem custo adicional dos itens que se pretende despachar. Em Petrópolis, o serviço – cujo despacho ocorre no mesmo dia – já opera em algumas agências, entre elas a do Bingen.

De acordo com a Associação Brasileira de e-commerce, de 1º de março a 8 de abril foram feitos mais de 20 milhões de pedidos em quatro mil lojas virtuais no país. E, junto da demanda, pode-se dizer que aumentam as dúvidas de autônomos e empreendedores sobre como garantir a postagem das mercadorias sem se deslocar e se expor ao novo coronavírus.

Para o franqueado dos Correios do Bingen, Oldemar Gross Filho, em tempos em que o deslocamento de pequenos, médios e grandes clientes empresariais à agência é inviável, a solução é fazer com que ela vá até eles. A coleta sem custo adicional dos itens já acontecia na agência há alguns anos, mas frente à pandemia da Covid-19 teve sua rota ampliada, passando a atender também empreendedores que residem próximo à cidade. “Assim contribuímos para uma menor circulação nas cidades e garantimos que os empresários continuem trabalhando e se reinventando”, diz Oldemar.

A agência funciona de segunda a sexta, das 9 às 18 horas; e aos sábados, das 9 às 13 horas. Já as coletas são agendadas pelos telefones (24) 2233-2027, (24) 99914-9900 (WhatsApp) – em que também podem ser tiradas dúvidas sobre o serviço – ou pelo e-mail [email protected].

Outras agências franqueadas também têm oferecido o serviço de coleta gratuita em Petrópolis. Vale frisar que, em alguns polos, a oferta do benefício varia de acordo com o índice de postagem do cliente e a existência de cadastro junto à referida agência.

– 16 de março – AGF Cidade Imperial: (24) 2244-2700 / [email protected];

– Coronel Veiga – AGF Coronel Veiga: (24) 2237-3968;

– Itaipava – AGF Washington Luiz: (24) 2244-9633

Serviços temporariamente suspensos pelos Correios

Além da adoção de medidas de prevenção ao novo coronavírus, como a intensificação dos hábitos de higienização e limpeza do ambiente e equipamentos, os Correios, em escala nacional, suspenderam alguns serviços de entrega rápida e com hora marcada, já que desde o início da pandemia foram afastados empregados que pertencem ao grupo de risco ou que moram próximo a pessoas que se enquadram neste perfil.

Correios informam ações de melhorias no Rio de Janeiro

No último fim de semana, o Procon-RJ informou que vai investigar os serviços dos Correios e em nota, os Correios ressaltaram que, como o país enfrenta uma pandemia, não há distinção entre serviços afetados ou não, pois o que se constata é um quadro de desaceleração geral das atividades. Ademais, o estado do Rio de Janeiro está entre os mais acometidos pela Covid-19, demandando das autoridades medidas mais austeras para conter a disseminação do vírus.

“Em atenção à saúde de seus empregados, uma das medidas adotadas pelos Correios foi a instituição de trabalho remoto para aqueles classificados como grupo de risco – conforme parâmetros estabelecidos pelas autoridades de saúde –, bem como para os que coabitam com pessoas nessas condições. Naturalmente, houve significativo decréscimo no efetivo da empresa e, consequentemente, dificuldades para a execução de suas operações.

“Ao mesmo tempo, desde a instituição das medidas de isolamento social, observou-se um expressivo aumento do tráfego de encomendas. Dessa forma, a já elevada carga diária que transita pelas instalações dos Correios no Estado passou a demandar ainda mais do reduzido contingente operacional”, informaram em nota.

Para solucionar as dificuldades enfrentadas no Rio de Janeiro, a empresa formulou um novo plano de ações. Dentre as medidas previstas, destacam-se:

– a contratação de quase 2 mil empregados terceirizados;

– a realização de mais de 7 mil horas extras;

– a locação de mais de 70 linhas de transporte de carga;

– tratamento especial de encomendas oriundas de transações eletrônicas.

De acordo com as previsões da área operacional dos Correios, a partir da segunda quinzena de junho haverá uma nítida melhora dos serviços dos Correios no Rio de Janeiro.

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