Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cidade

Secretaria de Educação monta protocolo de orientação sobre o programa Merenda Certa

A Secretaria de Educação montou um protocolo de orientação para os pais ou responsáveis por alunos matriculados na rede municipal de Educação sobre como proceder em caso de perda do cartão do Programa Merenda Certa, de senha ou roubo do cartão. Aqueles que ainda não buscaram o cartão – desde a primeira etapa de entrega – tem até o dia 5 de junho para fazê-lo.

De acordo com a prefeitura, a segunda recarga do cartão já foi realizada pela Secretaria de Educação nesta última segunda-feira (25). Desde o início do programa, cerca de 40 mil cartões foram entregues – um para cada aluno – no valor de R$ 70 para a compra de alimentos que deverão reforçar a alimentação nesse período de suspensão das aulas, devido as ações de prevenção ao novo coronavírus.

Orientações:

Quem ainda não retirou o cartão: O responsável que não pegou o cartão deve procurar o Departamento de Inspeção Escolar, na Secretaria de Educação, até o dia 5 de junho com documento de identificação. A inspeção entregará o cartão e imediatamente informará ao departamento financeiro para que o desbloqueio ocorra em um prazo de 24 horas.

Perda de senha: Primeiramente o responsável deverá ligar para o número que consta no verso do cartão. Caso encontre dificuldade em resolver o problema, ele deve procurar a equipe gestora da unidade escolar, que entrará em contato com a Secretaria de Educação. Em último caso, o responsável deverá comparecer à Inspeção escolar para que se faça o bloqueio do cartão e seja feito o pedido de um novo – somente se não tiverem êxito nas duas primeiras tentativas.

Perda do cartão: o responsável deve procurar a equipe gestora da unidade escolar. A escola entrará em contato com Departamento Financeiro da Secretaria de Educação.

Em caso de roubo: O responsável deverá registrar ocorrência na delegacia e apresentar o registro da ocorrência na Inspeção Escolar, para que seja solicitado outro cartão.

Ainda sobre o Programa Merenda Certa: tanto os alunos dos Centros de Educação Infantil, quanto os das escolas, receberam o cartão – um por aluno. O investimento é de aproximadamente R$ 2,8 milhões por mês provenientes de recursos próprios do poder público. A prefeitura entregou, ainda, um reforço alimentar, por intermédio de alimentos não perecíveis para alunos dos Centros de Educação Infantil – mais de cinco mil conjuntos foram entregues para famílias dos alunos que tem entre 1 e 5 anos. Essas famílias também receberam o Cartão Merenda Certa. Os bebês matriculados no berçário receberam a formula infantil.

Um Comentário

  1. Boa noite.

    Chega ser vergonhoso uma cidade como Petrópolis disponibilizar esse valor ao alunos. Sabe-se q deveria ser o dobro q certamente está sendo embolsado. Vergonha.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).