Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Confira o Plano de Flexibilização do Comércio e Serviços

Nesta semana, a prefeitura apresentou os segmentos que estarão autorizados a funcionar a partir do dia 1º de junho em Petrópolis, seguindo a nota técnica da Secretaria de Saúde. O município frisa que a medida não significa o fim do isolamento na cidade e que as ações preventivas de combate à Covid-19 continuam fundamentais para evitar ainda mais mortes no município e estarão ainda mais endurecidas.

O projeto prevê regras e será gradual. Vale lembrar que a ação acontece de acordo com as demandas dos leitos de UTI disponíveis na cidade. E caso haja aumento, o município irá recuar e não descarta o lockdown. O objetivo é manter os atendimentos dos leitos e salvar vidas.

O plano de retomada gradual do comércio e serviços está separado por “linhas”. A primeira é a “verde”, que já está em funcionamento, como mercados, açougues, padarias, farmácias, etc. A segunda, que passa a ser autorizada a partir de 1º de junho é a “branca”: são estacionamentos, papelarias, lavanderias, conserto de equipamentos eletrônicos, óticas, restaurantes às margens da BR-040, concessionárias e agencias de veículos, consultórios, lojas de tecido e armarinhos, lojas de autopeças e chaveiros. De acordo com o plano, a próxima linha – a “amarela” – poderá autorizada em 08 de junho.

Todos os eventos estão suspensos no município. Isso significa que festas como Bauernfest, Expo Agropecuária, Serra Serata, entre outras não têm previsão de data para acontecer este ano. No plano de retomada gradual do comércio e serviços, elaborado de acordo com a orientação da Secretaria de Saúde, eventos estão previstos na “linha vermelha”, que não têm data para voltarem a funcionar.

Veja como vai funcionar a flexibilização gradual do comércio e serviços:

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).