Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cultura & Lazer

Pop Fun terá edição online e solidária neste mês

Neste ano, o evento Pop Fun voltado para admiradores da cultura geek/nerd terá edição online e solidária devido à pandemia da Covid-19. O festival, que ocorre em Petrópolis desde 2016, será  transmitido ao vivo no dia 27 de junho, a partir das 16h, pela TV Vila Imperial (TVI) – canal 19. O evento também terá transmissão simultânea pelos perfis do Facebook e YouTube.

De acordo com os organizadores, esta edição do Pop Fun vai contar com a participação de representantes da cultura geek/nerd de vários estados brasileiros e um convidado surpresa irá encerrar a transmissão. Esta edição do festival não tem fins lucrativos e, além de levar entretenimento para a população, também terá como objetivo ajudar pessoas em vulnerabilidade social e conscientizar a sociedade para necessidade de doar sangue neste momento de pandemia.

A ideia dos organizadores é que o evento ajude a arrecadar doações para o projeto MultiplicAÇÃO, que existe há 15 anos na cidade, que serão revertidas para compra de alimentos para montar cestas básicas e entregues às famílias que necessitam neste momento.

Com relação as doações de sangue, a situação é crítica na cidade neste período. De acordo uma das representantes do Banco de Sangue Santa Teresa, Eliane Azevedo, por causa da pandemia, as pessoas estão com medo de doar e, com isso, o estoque reduziu cerca de 40%.  Na contramão, Eliane disse que o número de pacientes internados aumentou e a demanda por bolsas de sangue também. Ela afirma ainda que é seguro realizar a doação, visto que estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança e higienização.

Edgar Borges, cofundador do Pop Fun, disse que a criação desta edição solidária do Pop Fun surgiu com o objetivo principal de ajudar o próximo nesta crise. Já João Pedro Coelho, também cofundador do Pop Fun, contou que foi uma mensagem recebida que acendeu o alerta para a gravidade da situação que as instituições vivem na cidade neste momento.

Como ajudar o Pop Fun Solidário?

Ao longo do evento, será disponibilizada uma conta para a doação de dinheiro para o projeto MultiplicAÇÃO. A instituição será responsável pela prestação de contas ao final da campanha.

Já os interessados em doar sangue deverão ir até a unidade que fica na Rua Paulino Afonso, 477, no Bingen (térreo do Hospital Santa Teresa). O Banco de Sangue funciona diariamente (inclusive aos domingos, das 7h às 18h). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2245-2324 ou pelo celular (24) 99269-4355.


Mais em: Confira os requisitos básicos para doação de sangue


Mais sobre o Pop Fun

De uma conversa entre amigos a um dos primeiros eventos do gênero geek/nerd petropolitano, assim surgiu o Pop Fun. A partir do primeiro festival (que ocorreu em 2016), o grupo ganhou força e espaço no segmento cultural da cidade, divulgando conteúdo em um dos jornais locais, por meio de uma coluna aos domingos. Depois conquistou um horário em uma rede de TV da cidade, cobrindo uma série de encontros culturais.

Abrangendo quadrinhos, filmes séries, games, livros e outros do universo geek/nerd, atualmente, Edgar Borges e João Pedro Coelho levam informação e entretenimento ao público por meio das redes sociais.

Após um período longe das mídias, a dupla voltou a ativa realizando entrevistas, que já contaram com as seguintes participações: o jornalista Thiago Romariz (ex-Omelete), o ator e dublador Mauro Horta (voz de Thor nos filmes da Marvel) e o designer gráfico e ilustrador Amaury Filho.

Para saber mais sobre o trabalho do Pop Fun e do evento que acontece no próximo dia 27, basta acessar os perfis do grupo no Facebook, Instagram e YouTube.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).