Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Hospital Nossa Senhora de Aparecida disponibiliza mais leitos de UTI ao município

Nesta semana, o Hospital Nossa Senhora de Aparecida (HNSA), no bairro Valparaíso, disponibilizou mais seis leitos de UTI que servirão de unidades de retaguarda contra a Covid-19. Além das novas vagas, o município recebeu, também, uma nova sala de raio-X que servirá de apoio à população após o período da pandemia.

“Com isso passamos a ter 122 leitos à disposição da população. Todo esse cuidado faz parte do nosso compromisso em salvar vidas. Aproveito para pedir, mais uma vez, para que todos se mantenham firmes na prevenção da doença na cidade. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos que a população faça a dela”, afirmou o prefeito.

Em maio, o HNSA, antiga Casa da Providência, já havia disponibilizado 37 leitos de UTI à Secretaria de Saúde para internações de pacientes contaminados pela Covid-19 na cidade. “Nosso grupo se sente extremamente honrado em poder colaborar com a cidade num momento tão delicado. Temos plena capacidade de atender à população e fazer a diferença hoje. Infelizmente entregamos as unidades num momento triste, mas vamos vencer esse obstáculo”, havia dito o diretor médico do hospital, Dr. Haroldo Kurike, na época. A iniciativa de reabertura do hospital partiu de um grupo de médicos e foi anunciada no ano passado.

Recentemente, mais 12 leitos foram disponibilizados ao município e, hoje, Petrópolis recebeu mais seis, totalizando 55 espaços no HNSA. Outras 12 vagas devem ser entregues até o fim do mês de julho, fortalecendo a retaguarda na prevenção aos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

“A cidade se preparou muito bem desde o início da pandemia e nossos resultados estão surgindo agora. Hoje temos 17 pacientes internados nesta unidade recebendo tratamento de ponta. Estamos conseguindo avançar na área de saúde mesmo em meio a uma pandemia e, ao mesmo tempo, deixando um verdadeiro legado ao município”, finalizou a secretária de Saúde do município, Fabíola Heck.

De acordo com o boletim epidemiológico desta última quarta-feira (1º), até o momento foram analisados 2327 casos na cidade. Deste total, 812 resultaram negativo, 1429 positivos e 86 estão em análise. Há 75 pacientes internados na cidade (50 em UTI e 25 em leitos clínicos), podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Até o momento são 528 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença. Petrópolis registra 104 óbitos confirmados pela doença e 5 outros suspeitos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).