Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Médico do Hospital Unimed Petrópolis é homenageado após alta hospitalar

Após 16 dias internados devido à Covid-19, o médico plantonista do Pronto Atendimento do Hospital Unimed Petrópolis, Roberto Damasceno recebeu alta no último domingo (5). Profissional de linha da frente nos atendimentos de urgência e emergência, o geriatra não conteve as lágrimas ao ser surpreendidos por familiares e colegas de trabalho ao sair da unidade de internação.

Médico cooperado há 35 anos, Roberto Damasceno agradeceu a todos pelo carinho e cuidado em sua internação. “Eu só tenho que agradecer, muito obrigado por tudo”, disse durante a alta hospitalar.

O vice-presidente da Unimed Petrópolis, Cesar Augusto de S. Thiago lhe entregou uma singela homenagem da cooperativa ao seu cooperado que venceu a Covid-19. “Roberto virou símbolo da nossa luta, símbolo de uma classe, a classe médica do Brasil e do mundo que não se furtaram a estarem na linha de frente cumprindo o seu dever e o seu juramento com amor ao próximo. Roberto, você é o amor da Unimed Petrópolis, até breve meu amigo.”

A Unimed contabiliza 65 altas hospitalares e 116 pacientes em tratamento domiciliar. Dos 567 pacientes testados desde o início da pandemia, 202 foram positivos e 358 casos foram negativos. É importante salientar que esses números são de atendimentos a pacientes da operadora Unimed, ou seja, nesta estatística há pacientes de Petrópolis e também de cidades vizinhas que foram atendidos no hospital.

2 Comentários

  1. Bom dia!! será que agora depois de passar por esse vírus e sair vivo , o Dr Dasmaceno vai aprender a ser mais humilde, menos arrogante e passar a tratar aqueles que chegam na emergência da unimef com mais educação e respeito?

  2. Ele deu muita sorte. O hospital São Lucas, da Unimed Petrópolis, é o pior lugar que conheço para passar em emergência com covid-19. Estive lá, no segundo dia da minha contaminação e o plantonista só solicitou, com extrema má vontade, um raio-x de pulmão pois eu disse a ele que um amigo médico me orientou e disse que pelo menos o raio-x teria que fazer. Feito isto, com o raio-x limpo como era de se esperar e todos os sintomas característico de covid-19, me enviou para casa sem prescrição nenhuma de medicação ou sem sugerir que retornasse com pelo menos 4 dias de infecção para reavaliação e recomendou, somente, que voltasse se piorasse o quadro respiratório. Bem, meu PCR naso-faríngeo positivou para covid-19, no 14 dia retornei ao hospital São Lucas Unimed pois sentia falta de ar e, somente aí, um plantonista de extrema boa vontade solicitou minha tomografia onde mostrou 25% de acometimento pulmonar pela covid-19. Parabéns por nada Unimed Petrópolis, vocês são extremamente ineficazes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).