Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Encontro do Leia Mulheres de agosto debate o racismo com autobiografia de Maya Angelou

O encontro do Leia Mulheres de agosto trará o primeiro livro da escritora e poetisa norte-americana Maya Angelou, “Eu sei por que o pássaro canta na gaiola”. A obra autobiográfica narra a história de Marguerite Ann Johnson, uma garota negra, criada pela avó no sul de um Estados Unidos em tempos de segregação racial. A vida de Maya, como é mais conhecida, é marcada pelo racismo, o abuso e a libertação por meio das palavras e da literatura.

O clube de leitura se reunirá no dia 5 de agosto (quarta-feira), às 19h, pelo aplicativo Jitsi meet. A mediação do encontro será realizada por Linda Feitoza e Marise Zanelatto. Os interessados em participar devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook .

Saiba mais sobre o Leia Mulheres

Toda primeira quarta-feira do mês, o projeto Leia Mulheres debate e divulga um livro escrito por uma mulher. O clube de leitura nasceu quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques resolveram colocar em prática o projeto da escritora britânica Joanna Walsh, que propôs o #readwomen2014 (#leiamulheres2014), com o objetivo de dar mais visibilidade aos livros escritos por mulheres, que ainda enfrentam mais barreiras no mercado editorial. Em 2015, nasceu o projeto no Brasil a partir de clubes de leitura que focam em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

O Cefet/RJ campus Petrópolis é parceiro do Coletivo Leia Mulheres por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.

Obs.: A presença nos encontros não está condicionada à leitura do livro, uma vez que o projeto busca também a divulgação da obra, o estímulo à troca de ideias e o encontro entre pessoas com interesses comuns.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).