Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

COMAC confecciona e doa mais de 1.500 máscaras

Com a necessidade do isolamento social devido à pandemia, principalmente dos idosos, Fátima Bastos, coordenadora do projeto COMAC Costurando com Amor, que tem 71 anos, decidiu contribuir com aquilo que mais sabe e ama fazer: costurar! Em abril, ela começou a produzir máscaras com tecidos que a COMAC tinha recebido em doação em sua casa.

Todo o processo de fabricação é feito por ela: compra, separação, seleção e corte dos tecidos, costura, lavagem, além de passar e embalar cada uma das máscaras. De abril até julho, foram confeccionadas mais de 1.500 máscaras e, todas elas, seguem para as doações devidamente higienizadas, lavadas e passadas a ferro.

“Tenho mais de 70 anos, não poderia sair de casa e colocar a minha vida e da minha família em risco, mas também não iria conseguir ficar parada. Trabalho desde os meus 14 anos. Queria contribuir com o meu país e com a minha cidade neste momento tão difícil e encontrei na fabricação das máscaras uma forma de ajudar”, disse Fátima. Também foram doadas 100 máscaras confeccionadas pelo projeto Usando o Bem, para a Guarda Civil Municipal, através de uma intermediação do Instituto da Criança.

As máscaras estão sendo doadas, em sua maioria, para os colaboradores da COMAC, pois muito são idosos. Eles recebem em casa as doações, que são levadas pelos mensageiros da COMAC. A expectativa é que 2.500 máscaras sejam confeccionadas e doadas até o final de agosto.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).