Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Escolinha de Futebol Léo Moura será instalada em Petrópolis

Petrópolis vai ganhar uma das unidades das Escolinhas de Futebol Léo Moura, ex-jogador do Flamengo. Cada escolinha atende uma média de 200 crianças e jovens, de 07 a 17 anos, em cinco categorias (fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil). Já foram destinados R$ 400 mil por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Vinícius Farah, para unidades em Petrópolis, Paraíba do Sul e Três Rios (dois núcleos).

“O esporte é um dos meios para tirar das ruas crianças e adolescentes, melhorar as condições de saúde e mais ainda: ensinar disciplina e objetivo. As escolinhas cumprem esta função e não são apenas instrumentos de atividade esportiva, elas formam cidadãos”, afirma o deputado Vinicius Farah, que fez questão de incluir Petrópolis entre as cidades beneficiadas. “Estamos atendendo pedidos do prefeito Bernardo Rossi e do vereador Justino do raio-X. Há empenho do governo em reformar e ampliar quadras esportivas nas comunidades e atrair outras unidades, como a Escolinha de Basquete do Flamengo. A cidade é muito receptiva ao esporte”, considera.

O projeto Escolinha Léo Moura tem 20 unidades nos municípios fluminenses e está chegando a outros estados, como o Amapá. São mais de cinco mil crianças e jovens matriculadas nas unidades. O ex-jogador, craque do Flamengo, supervisiona pessoalmente o projeto das escolinhas e promove eventos de integração. “Esta presença de Léo Moura é estimulante e um diferencial nesta escolinha. Por isso batalhamos para que um dos núcleos viesse para Petrópolis e queremos que seja o primeiro de muitos”, afirmou o vereador Justino.

Os recursos de emenda parlamentar foram destinados pelo Ministério da Cidadania com o valor de R$ 400 mil já empenhados. A instalação das escolinhas normalmente é estabelecida com apoio dos governos estadual e municipal.  O local da escolinha de Petrópolis ainda vai ser definido.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).