Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Ponte da Av. Piabanha aguarda liberação do Inepac para início da reforma

No dia 21 de julho, a ponte de madeira da Av. Piabanha, em frente à entrada do bairro Duchas, foi interditada para recuperação. Na data, a estrutura foi vistoriada pela Secretaria de Obras e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac), já que o local é tombado. O órgão já havia solicitado o serviço e o município encaminhou um laudo estrutural da ponte e um laudo biológico das peças de madeiras. A previsão é de que a restauração dure de uma semana a 10 dias, porém, o trabalho ainda não começou.

“Essa é uma ponte muito importante, principalmente para os moradores do Duchas, pois sem ela somos obrigados a dar uma volta enorme para chegarmos em casa e para irmos até o Centro”, disse uma moradora da região, que questiona ainda o motivo da demora do início das intervenções.

Em nota, a prefeitura informou que aguarda liberação do Inepac para realizar a reforma da ponte. “A ponte está interditada por risco estrutural e todas as peças de madeira serão trocadas. Toda a documentação exigida pelo órgão já foi entregue e, tão logo segue liberada, a prefeitura iniciará a revitalização do espaço”, explicaram.

A passagem pela ponte ficará impedida até o término do trabalho. Quem está na pista sentido Bingen precisa fazer o retorno em frente à Cruz Vermelha. Já na pista sentido Centro, é necessário ir até a Praça da Confluência (em frente à Casa Barão de Mauá).

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).