Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Funcionários dos Correios serão testados após confirmação de um caso de Covid-19 na unidade da Mosela

Na próxima segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar na Casa dos Conselhos, a testagem e a orientação de prevenção dos funcionários dos Correios no Centro de Entrega de Encomendas – CEE da Mosela, que nesta semana tiveram a confirmação de um caso de Covid-19 na unidade. O pedido ao poder público foi feito por meio de ofício encaminhado pela empresa à Secretaria de Saúde e remetido ao Procon municipal.

“Nos foi informado que o serviço não foi interrompido, que os funcionários trabalharam internamente e que as encomendas continuaram sendo entregues. Ainda foi informado que não há intenção dos Correios de interromper a atividade essencial aos consumidores petropolitanos”, informa a coordenadora do órgão de defesa do consumidor, Raquel Motta.

Segundo a secretária de Saúde, Fabíola Heck, os funcionários dos Correios, da unidade da Mosela, serão incluídos no calendário de testagem dos profissionais que trabalham de frente do atendimento à população, através dos serviços essenciais. “Os testes serão realizados na segunda-feira, na Casa dos Conselhos, na sede da Prefeitura. Além do teste rápido, vamos oferecer uma orientação de prevenção para qualificar os profissionais dos Correios a tomarem medidas para evitarem a contaminação”, disse a secretária.

Correios se comprometeram a negociar TAC

Multado em mais de meio milhão de reais (R$ 526 mil) pelo Procon municipal pela falha na prestação do serviço no Centro de Distribuição de Encomendas da Mosela, que chegou a liderar o ranking de reclamações dos consumidores entre março e maio, o serviço vem sendo regularizado.

“Hoje, o número de reclamações não chega a três por dia. É perceptível a melhora. Na última semana (quarta-feira, dia 29) houve uma reunião com os Correios e o Procon Estadual, em que a empresa pública se comprometeu a negociar o Termo de Ajustamento de Conduta. Uma das contrapartidas que será exigida na negociação do termo é a apresentação de um plano de ação em caso de confirmação de casos de Coronavírus, detalhando as medidas a serem tomadas para a não interrupção ou retomada tão breve quanto possível do serviço”, pontua Raquel Motta.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).