Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Unidade do Detran RJ no Hipeshopping será inaugurada no fim do mês

Em reunião realizada nesta última quinta-feira (6), foram alinhados os últimos detalhes que permitirão a instalação da nova unidade do Detran RJ no Hipershopping Petrópolis. A obra realizada pelo shopping foi finalizada há 20 dias, mas faltam ajustes técnicos como a instalação de energia elétrica, ponto de internet, computadores e contratação dos terceirizados, que já estão em andamento. A previsão é que no final de agosto o posto esteja em funcionamento.

O novo Detran RJ vai atender 1.500 pessoas diariamente. Daniel Blanc, diretor da Blavi Participações, empresa de administração de bens e imóveis atuante no Hiper, acredita que o aumento do fluxo no shopping vai impulsionar os empreendimentos já instalados no local. Com mais gente circulando, será possível atrair mais investidores, o que vai gerar mais empregos e renda para os petropolitanos. “Nossa intenção é aumentar a empregabilidade em Petrópolis. A vinda do Detran para o shopping vai trazer um movimento de pessoas que será benéfico para todos. Com isso podemos reativar as lojas e resgatar a vinda dos petropolitanos ao Hiper”, destaca.

Durante a negociação ficou acordado que o Hipershopping Petrópolis ficaria responsável pelas obras de infraestrutura. As obras foram finalizadas e o espaço está pronto para começar a oferecer os serviços prestados pelo Detran RJ, com exceção da vistoria veicular. Em visita à cidade em março deste ano, o então presidente do órgão informou que o novo posto terá 400 m² e que dobrará a capacidade de atendimento na região.

Para Bruno Machado, administrador do Hiper a instalação da unidade vai trazer comodidade para quem procurar pelos serviços do polo. “Quem vier ao Detran vai usufruir de estacionamento coberto, acessibilidade, elevador, segurança, praticidade. O shopping é perto do centro. Temos mercado, farmácia, conveniência. Todo mundo ganha: usuário, o Detran e o Hiper Shopping. Uma parceria que será duradoura e benéfica para cidade como um todo”, ressalta.

O Sicomércio vem desde 2017 promovendo a negociação entre o shopping e o Departamento de Trânsito para instalação da nova unidade. O grupo Blavi está trazendo outros empreendimentos para cidade e o Sicomércio vem acompanhando o desenvolvimento das atividades. Entre as novidades estão a reconstrução da loja do Extra na Rua Paulo Barbosa, no centro, a construção de uma alça de acesso ao Super Extra do Alto da Serra, além da reforma da mesma unidade. Todos esses projetos já estão em fase de implementação e pretendem usar mão de obra petropolitana para valorização do mercado de trabalho da cidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).