Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Hospital Nossa Senhora de Aparecida disponibiliza mais 16 leitos de UTI à Secretaria de Saúde

Nesta última sexta-feira (14), o Hospital Nossa Senhora de Aparecida, no Valparaíso, disponibilizou mais 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) à Secretaria Municipal de Saúde. Os leitos serão utilizados para a internação de pacientes infectados pelo novo coronavírus e poderão ser remanejados para o atendimento de vítimas de outras enfermidades em caso de necessidade.

“São leitos que vão atender aos infectados da Covid-19, mas que podem ser readaptados para a internação de pacientes com outras doenças em caso de necessidade. Ressalto a importância das medidas de segurança por parte da população e aproveito para lembrar que poderemos retroceder em relação a todo esse avanço, caso nossos índices de internação cheguem aos 80%”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

No próximo mês, o município vai receber mais dez leitos de UTI, clínicos, no Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas, destinados ao tratamento e internação de pacientes com outras enfermidades, o que vai reforçar, ainda mais, o quadro de internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, atualmente com 63 leitos.


Mais em: Prefeitura reestrutura vagas de UTI do HNSA


“Temos muito mais segurança para trabalhar após a entrega de mais 16 leitos. Inicialmente serão vagas que vão servir para a internação de pacientes contaminados pelo novo coronavírus, mas que poderão ser readaptados para que possam atender pessoas com outras doenças em caso de necessidade. Temos, hoje, 63 leitos disponíveis para pacientes com outras enfermidades e estamos em pleno crescimento desse número. Vale lembrar que ainda não vencemos a pandemia e que o vírus permanece em todo o mundo e, por isso, é extremamente necessário que todos se mantenham atentos às regras de higiene e de isolamento social. Nosso plano de zelar pela vida e pela saúde dos petropolitanos permanece acima de tudo”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

De acordo com o boletim epidemiológico desta última sexta-feira (14), até o momento foram realizados 20.267 testes na cidade. Deste total, 15.421 resultaram negativo, 4.724 positivos e 122 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 70 pacientes internados na cidade (38 em leitos clínicos e 32 em UTI), podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. E 158 óbitos. Até o momento são 1.152 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Hoje o município contabiliza pelo SUS 22,22% dos leitos clínicos e 18,70% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).