Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Delegacia de Petrópolis identifica duas falsas comunicações de crime

Nesta última terça-feira (15), os policiais civis da 105ª DP concluíram dois inquéritos sobre falsa comunicação de crime. Até então, os policiais vinham investigando os dois casos como roubo a transeunte, praticado em vias públicas de Petrópolis.

Na delegacia, a vítima narrou que o “assalto” teria acontecido na rua Cardoso Fontes, no bairro Alto da Serra no dia 1º de junho deste ano, onde dois homens armados teriam levado seus pertences. Já o outro “assalto” teria acontecido na rua Bartolomeu Gusmão, no dia 19 de abril, por um homem utilizando uma faca.

Após extensa investigação dos policiais civis, que se dedicaram a identificar a autoria delitiva através de análise de filmagens e termos de testemunhas, ficou comprovado que o crime de roubo nunca ocorreu, constituindo uma falsa comunicado de crime.

As duas mulheres foram intimadas e confessaram a farsa na delegacia. Ambas responderão pelo crime de falsa comunicação de crime, previsto no art. 340 do CP. Caso o objetivo da farsa seja o recebimento de seguro de aparelho celular, as autoras responderão por crime de estelionato, previsto no art. 171 do CP.

A 105ª DP adverte que essa prática causa grande prejuízo à sociedade, pois os policiais dedicam recurso e tempo para investigar crimes violentos que sequer existiram. Ademais, causa uma sensação de insegurança, aumentando as estatísticas criminais na cidade que não condizem com a realidade. Por fim, essa prática constitui crime de falsa comunicação de crime ou estelionato, sendo as pessoas responsabilizadas criminalmente.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para tornar Petrópolis uma cidade mais segura!

Denuncie pelo WhatsApp da 105DP: (24) 98833-8175.

Disque Denúncia: 2253-1177

WhatsApp do DD: (21) 96802-1650

O sigilo é garantido.

 

*Informações da 105ª Delegacia de Polícia

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).