Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Obras na UPA Cascatinha começam na próxima semana

Nesta semana, o SEHAC concluiu o processo licitatório para contratação emergencial para reparo da UPA Cascatinha, conforme regulamento interno. A empresa de engenharia vencedora do processo fará a substituição de toda a rede elétrica interna da unidade. Nesta terça e quarta (16), toda a documentação legal da empresa será entregue à prefeitura e até quinta-feira o contrato deverá ser assinado pelas partes. O SEHAC também vai abrir processo licitatório para a compra de todos os novos aparelhos de ar-condicionado da UPA Cascatinha.

As obras de reforma da Unidade de Pronto Atendimento de Cascatinha terão início na próxima quarta-feira (23/09). A previsão contratual de duração do trabalho é para 60 dias corridos. A unidade sofreu um princípio de incêndio no último mês e, diante disso, precisou ser temporariamente desativada para que todos os acertos necessários fossem feitos. Na época, pacientes contaminados com o novo coronavírus foram transferidos para outras unidades hospitalares do município. Devido à pandemia, e para garantir vagas aos usuários infectados na cidade, a UPA de Cascatinha foi transformada em UPA Vermelha, com o objetivo de atender e internar pacientes acometidos pela doença.

No incêndio ocorrido no dia 17 de agosto, com início em um dos aparelhos de ar-condicionado e combatido pelos próprios funcionários treinados da unidade, nenhum equipamento foi perdido. Na obra será refeita toda a rede elétrica da unidade. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, o objetivo inicial é de que a UPA Cascatinha volte a funcionar com todos os atendimentos que eram realizados antes da pandemia. O prefeito também deixa claro que, em caso de crescimento no número de internações em leitos de UTI, a unidade pode novamente voltar seus atendimentos aos pacientes da Covid-19. Ainda de acordo com o município, as causas do incêndio não foram criminosas e não houve sobrecarga no sistema elétrico da unidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).