Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Encontro discute necessidade de reurbanização da Rua Teresa para atrair mais visitantes no pós-pandemia

Na última sexta-feira (2), a Associação da Rua Teresa (ARTE) recebeu a visita do deputado federal Paulo Ganime. No encontro os empresários apresentaram ideias de um projeto de reurbanização da Rua Teresa, na expectativa de que o parlamentar pudesse viabilizar a realização das obras, via emenda.

“Nós precisamos que a Rua Teresa receba atenção dos governos. Sozinho o empresariado não consegue viabilizar o custeio de uma obra desse porte, por isso é importante estreitar laços para que a Rua receba os cuidados que merece”, explica Nelson Baptista, empresário e representante da ARTE no encontro.

A reurbanização da Rua Teresa é um desejo antigo dos empresários do polo de moda. O projeto deve contemplar quatro pontos importantes: o enterramento dos cabos de energia elétrica, internet e telefonia; um novo traçado da Rua criando ilhas de convivência ao longo da via; a instalação de mobiliário urbano, banheiros e soluções de acessibilidade; e a padronização dos espaços destinados aos vendedores ambulantes, com design contemporâneo e valorização da gastronomia local.

“A Rua Teresa precisa de uma cara nova para atrair mais visitantes e proporcionar aos clientes uma experiência de compras agradável. Nós somos um polo econômico importante para o município, geramos cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos, 52% dos estabelecimentos comerciais do centro estão aqui e somos responsáveis por 14% do PIB municipal”, reforça Nelson.

O deputado federal Paulo Ganime estava com agenda em Petrópolis e decidiu se reunir com os empresários para ouvir as demandas para a Rua Teresa. Ele reconheceu a importância da Rua na região e se mostrou disposto a conseguir as verbas necessárias para colocar em prática um projeto de reurbanização do espaço.

“De fato a Rua Teresa tem um papel fundamental na economia local e existem maneiras de viabilizar a conclusão do projeto. Com o planejamento em mãos e sabendo o quanto essa intervenção é necessária para o crescimento do polo e, claro do município, comprometo-me a ajudar no que for preciso”, disse o deputado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).