Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
CidadeTurismo

Museu Imperial e Palácio Rio Negro aguardam autorização do Ibram para reabertura

Apesar da liberação da prefeitura para a reabertura dos pontos turísticos no dia 8 de outubro, ainda não há previsão para a reabertura do Museu Imperial e do Palácio Rio Negro. As instituições são vinculadas ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia federal vinculada à Secretaria Especial de Cultura/Ministério do Turismo.

“Aguardamos a autorização do nosso órgão central, o Instituto Brasileiro de Museus, para retomar as nossas atividades presenciais. A equipe do Museu Imperial desenvolve protocolos sanitários para o retorno, que serão divulgados em breve”, informou o Museu Imperial.

“Apesar de já estarmos nos preparando e contarmos com um protocolo, a reabertura do Palácio Rio Negro ainda não tem data prevista. Seguiremos a determinação do Museu da República e do Ibram aos quais somos vinculados. Quando houver uma definição informaremos a data e o protocolo a ser seguido”, disse a equipe do Palácio Rio Negro.


Mais em: Tour Cervejeiro da Bohemia será reaberto com 50% de sua capacidade total


Na última semana, a prefeitura havia informado que os atrativos turísticos de Petrópolis poderão funcionar a partir da próxima quinta-feira (8/10). Assim como as demais atividades já flexibilizadas, as instituições também deverão seguir um protocolo, autorizado pela vigilância sanitária, como a organização da fila, respeitando o espaçamento de 1,5 m; a utilização de máscaras tanto para os visitantes, quanto para os funcionários; disponibilização de álcool em gel; limpeza constante; entre outras. Além disso, em espaços fechados deverão ser limitados a 50% o acesso dos visitantes. Os restaurantes e lanchonetes também precisam seguir as regras, ou seja, devem cumprir uma série de regras sanitárias para garantir a higienização dos estabelecimentos e normas de atendimento, como distanciamento entre clientes e mesas, redução da capacidade de atendimento, entre outras.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).