Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Teatro

Espetáculo “As Bodas de Rapunzel” será transmitido on-line nesta quarta

Nesta quarta-feira (14), a Xdaquestão Produções veicula o espetáculo de teatro infantil “As Bodas de Rapunzel”, da Artecorpo Teatro e Cia, às 18h. A transmissão será realizada simultaneamente pelo Facebook @xdaquestaoproducoes e no YouTube Xdaquestão Produções.

Rapunzel (Rachel Palmeirim) e o Príncipe Encantado (Ricardo Lyra Jr.) estão comemorando suas Bodas Encantadas de 200 anos de casamento. Para a surpresa do casal surge a senhora Gothel (Eliana Lugatti), a mulher que criou Rapunzel desde que nasceu. Ela retorna para buscar sua filha, pois em sua história não existiam mais personagens. Ao ser acusada de muitas maldades, senhora Gothel resolve explicar o motivo de todas as suas ações. Os personagens então voltam no tempo e a clássica história é recontada com música ao vivo, intervenções sonoras e solos instrumentais (Renato Badeco).

Com direção de Rachel Palmeirim, figurinos e adereços de Eliana Lugatti, “As Bodas de Rapunzel” conta com a produção de Rachel Palmeirim e Cida Palmeirim, também diretora da Artecorpo Teatro e Cia.

Com um cenário e figurinos formulados através de cordas, o espetáculo possui como metáfora principal o diálogo sobre a prisão e a liberdade fomentadas pelo amor. Por amor, Rapunzel passa parte de sua vida em uma torre, mas também por amor ela se liberta e escolhe reescrever a sua história ao lado de quem lhe deu essa liberdade.

“Fazer os adultos refletirem sobre o seu papel ao serem responsáveis por uma criança e buscar a percepção dos pequenos nessa relação é um pouco do que o espetáculo pretende enquanto obra recriada. Utilizamos na cena também a passagem de tempo para quebrar um paradigma dos contos de fadas, onde encontramos as princesas e príncipes sempre com o frescor da juventude. Para tal, o casal de idosos que comemoram suas bodas são os personagens do imaginário infantil”, explica Rachel Palmeirim, diretora do espetáculo e intérprete de Rapunzel.

Essa quebra de paradigma ocorre também no meio do espetáculo, quando o príncipe acredita que para ser da realeza, é necessário possuir uma aparência modelo. Porém, após descobrir a simplicidade e pureza do amor, revela-se para Rapunzel como ele é.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).