Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Sistema digital amplia atendimentos em odontologia no Ambulatório Escola da UNIFASE

O sistema de tecnologia digital aplicado à Odontologia, que está sendo utilizado nas clínicas do Ambulatório Escola do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), oferece precisão, segurança e rapidez aos pacientes, ampliando os atendimentos na unidade.

Entre os novos equipamentos da clínica odontológica, onde os alunos do curso de Odontologia têm acesso aos pacientes e realizam a prática acadêmica, sendo supervisionados por professores especialistas nas diversas áreas da odontologia, está o scanner intraoral, que permite o mapeamento da área que sofrerá intervenção. Através de uma câmera, o equipamento envia imagens em alta definição para o computador, que projeta a restauração personalizada, em harmonia com o formato dos dentes naturais de cada paciente. A máquina de fresagem completa o sistema, produzindo a restauração com a cor, a dimensão e o formato desejados.

Adotar o sistema digital não significa que a clínica odontológica do Ambulatório Escola vá abrir mão das técnicas analógicas, pelo contrário, pois as duas tecnologias serão aplicadas. A tecnologia traz benefícios para ambos os lados, pois além do processo de ensino-aprendizagem ser ampliado com as oportunidades de atendimento aos mais diferentes tipos de caso clínico, os procedimentos com o aparato tecnológico são realizados com mais agilidade do que através do método tradicional, o que proporciona também mais conforto aos pacientes.

Na área de odontologia, o Ambulatório Escola conta com 52 consultórios, serviço odontológico de imagem, com três salas de Raio-X e tomografia odontológica, além do laboratório de simulação odontológica e de modernos equipamentos de imagem digitalizada.

“O dente é uma estrutura muito pequena na cavidade oral. Quando executado com esses equipamentos, através das imagens escaneadas, o aluno consegue ver todo o procedimento que precisa ser realizado em uma tela grande. Assim, rapidamente é capaz de apontar os princípios de preparo e de higiene, com mais facilidade no diagnóstico, identificando se tem cárie e locais com placas, tudo através da câmera com imagem definida. O ganho para os pacientes também é grande, pois reduz o tempo transcirúrgico, rapidamente a coroa ou a prótese ficam prontas, e a gente pode cimentar na cavidade oral do paciente. Além disso, vai gerar rotatividade, aumentando a quantidade de altas, com a certeza de que a prótese está bem adaptada e o trabalho será duradouro, pois a chance de recorrência de lesão é muito baixa”, explica Rudá Moreira, professor de Odontologia da UNIFASE.

Os pacientes devem agendar suas consultas pelo telefone: (24) 2235-2224 ou através do WhatsApp: (24) 99279-3646. Alguns procedimentos odontológicos ainda não conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) são oferecidos a preços populares.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).