Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Cidade Real lança campanha de doação de sangue com isenção de uma passagem de ônibus

A empresa de ônibus Cidade Real se uniu com o Banco de Sangue Santa Teresa, para o Dia Nacional do Doador de Sangue, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância em salvar vidas. Como forma de incentivo, até sábado (28), os voluntários que fizerem a doação, ficarão isentos do pagamento de uma tarifa, nos ônibus da Cidade Real.

A campanha intitulada “A doação de sangue é uma passagem para a vida” acontece pela primeira vez em Petrópolis. Segundo Miguel Ângelo Vianna, gestor da empresa, a iniciativa tem um papel fundamental e essencial na sociedade.

“Mesmo em um período de grave crise para qualquer empresa, pensamos no nosso papel social, onde ajudar o próximo ainda é a melhor alternativa. Tendo em vista que uma doação pode salvar até quatro vidas, decidimos nos unir à causa, apoiando no que fosse possível”, disse.


Mais em: Confira os requisitos básicos para doação de sangue


A campanha, assim como a passagem gratuita não integrada, é válida apenas até sábado (28). Após a doação no Banco de Sangue, basta o voluntário se dirigir ao balcão, onde ganha uma passagem de ônibus.

“Com a pandemia do novo coronavírus, temos vivido dias de luto, insegurança e medo. Porém, devemos lembrar que essa é uma realidade para muitas famílias que, talvez não estejam enfrentando o vírus, mas estão necessitando de uma doação de sangue para a sobrevivência de uma pessoa amada. Através de um simples gesto de solidariedade, até quatro vidas podem ser salvas”, destacou Josiane Santos, psicóloga organizacional da Cidade Real.

O Banco de Sangue Santa Teresa funciona todos os dias, inclusive aos feriados, das 7h às 18h, e está localizado na Rua Doutor Paulo Hervé, 1.130 – Bingen. Os doadores ainda podem utilizar gratuitamente o estacionamento conveniado, no Badia Shopping, que fica ao lado, no número 1.375.

Para doar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, em bom estado de conservação. Além disso, o doador precisa ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos. Menores de idade precisam de autorização e presença dos pais durante o procedimento. Para informações, basta entrar em contato com o Banco de Sangue pelos telefones (24) 99269-4355 ou (24) 2245-2324.

*Matéria atualizada em 26/11, às 19h07

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).