Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cinema

[Entretenimento] 10 filmes de diferentes nacionalidades que talvez você ainda não tenha assistido

Com os serviços de streaming e seus catálogos repletos de opções, facilmente passamos ter acesso a conteúdos do mundo inteiro. Ouvir outros idiomas, ver outros cenários e atores é enriquecedor, além de ser uma maneira de aprender aspectos únicos de cada cultura.

Se você procura longas de outros países, mas não sabe quais escolher diante de tantas opções, confira algumas sugestões que valem a pena ser conferidas e que estão disponíveis na Netflix.


Mais em: [Entretenimento] 9 séries para maratonar em pouco tempo


37 segundos (Japão)

Sinopse: Yuma Takada (Mei Kayama) é uma jovem japonesa que possui o sonho de ser uma artista consagrada de mangás, mas vê em sua paralisia cerebral um obstáculo extremamente difícil de ultrapassar. Dividida entre as suas obrigações com a família e as suas aspirações cotidianas, ela se esforça o máximo para se manter sem a ajuda dos outros.

Por que assistir? Essa história é de uma sensibilidade ímpar e mostra as dificuldades de uma jovem com deficiência para ser independente e se relacionar romanticamente com outras pessoas, trazendo também um drama familiar comovente.

A Sun (Taiwan)

Sinopse: A vida de uma família é transformada depois da prisão do filho mais novo e de uma tragédia devastadora.

Por que assistir? Este é um drama familiar que mostra como as ações dos personagens afetam não só a eles como todos ao seu redor. Más escolhas, falta de diálogo e falta de apoio, cada um voltado para seus próprios problemas e distantes, mesmo dividindo o mesmo teto. É um filme comovente, embora pudesse ser um pouco mais curto.

O Despertar de Motti (Suíça)

Sinopse: O jovem judeu ortodoxo Mordechai Wolkenbruch, chamado Motti, tem um problema sério: todas as mulheres que sua mãe lhe apresenta como potenciais esposas, se parecem com ela. Enquanto Laura, sua colega de estudo, não faz nada, mas infelizmente ela é uma schikse: usa calças, tem um bom corpo, bebe gin e tônica e pragueja. Motti começa a ter dúvidas: o caminho predeterminado dado por seus pais é a estrada para ele seguir? Sua obediência aos métodos perturbadores de sua mãe começa a desaparecer, enquanto ao mesmo tempo sua paixão por Laura cresce. Então, as coisas seguem o seu curso. E em breve, Motti chega à conclusão: até mesmo os schiksen podem ser totalmente loucos.

Por que assistir? É aquela velha história de um garoto que tem sua vida planejada e controlada desde o seu nascimento e que quer ser independente e poder fazer suas próprias escolhas, principalmente em relação a quem namorar. Leve e divertido, é uma boa para quem gosta de romances e de quebra quer conhecer um pouco mais sobre a cultura judaica.

Toc Toc (Espanha)

Sinopse: Seis personagens com transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) se reunirão na sala de espera de um psiquiatra, a fim de resolver seus problemas. O psiquiatra nunca vai à terapia e serão eles que terão de chegar às suas próprias conclusões.

Por que assistir? Imagine o que acontece quando seis personagens com TOC se reúnem no mesmo ambiente, à espera do psiquiatra. O filme trata de um assunto sério de uma forma divertida e até didática, além de reunir grandes nomes do cinema espanhol como Oscar Martínez e Rossy de Palma. Rende boas risadas!

Rastros de um sequestro (Coreia do Sul)

Sinopse: Jin-Seok admira seu irmão mais velho Yoo-Seok, que é perfeito aos olhos dele. Yoo-Seok é sequestrado e volta 19 dias depois, mas não se lembra de nada, e retorna como se fosse uma pessoa diferente. Jin-Seok luta para revelar a verdade escondida por trás de seu irmão.

Por que assistir? Se você é fã de filmes de suspense, você precisa conhecer o cinema sul-coreano (vide “Parasita” que não me deixa mentir). Histórias surpreendentes, com boas doses de tensão e reviravoltas, “Rastros de um sequestro” não foge à regra.

Fitoor (Índia)

Sinopse: Noor, um pobre, mas talentoso menino de Caxemira, é contratado como um cuidador de estábulos por Begum. Ele se apaixona profundamente por sua filha, Firdaus. Sem avisar Begum envia Firdaus para Londres. Ela diz a Noor que ele deve se tornar bem sucedido para conquistar o amor de Firdaus. Quando ele cresce, ele se torna um dos jovem artista mais bem sucedidos da Índia. Mas Begum tem outros planos para destruir os desejos de Noor.

Por que assistir? Baseado em Grandes Esperanças, de Charles Dickens, o filme traz um grande romance dramático, que ultrapassa os anos, e com exageros típicos de Bollywood, belas cenas e uma grande produção. Embora a narrativa seja um pouco confusa em alguns momentos, é uma história bonita para quem gosta de romance.

Quatro Minutos (Alemanha)

Sinopse: Jenny é uma mulher jovem cuja vida acabou. Presa por assassinato em uma penitenciária feminina, ela não demonstra qualquer remorso. Mas por trás de sua fachada impenetrável, esconde-se um surpreendente talento musical. Quando uma professora de piano de oitenta anos descobre os segredos da garota – sua brutalidade e seus sonhos – ela decide transformar Jenny no prodígio musical que ela já foi no passado.

Por que assistir? Um drama que envolve traumas passados e como o amor à música e o talento unem duas pessoas tão diferentes. É um filme melancólico, com ritmo lento, mas que vale à pena principalmente pela cena final.

Eu não sou um homem fácil (França)

Sinopse: A história gira em torno de Damien (Vincent Elbaz), que um dia acorda em um mundo onde as mulheres e os homens inverteram os seus papéis na sociedade. O mundo mudou, agora são as mulheres que têm poder sobre os homens. Uma situação engraçada quando não somos avisados.

Por que assistir? Imagina um mundo onde as mulheres assumem os papeis dos homens e estes “se tornam o sexo frágil”, sendo objetificados, julgados pelo que vestem, pela maneira de agir, sofrem assédio… É um filme crítico, reflexivo e divertido.

Sadece Sen (Turquia)

Sinopse: Um ex-boxeador se apaixona por uma mulher cega e começa a construir uma nova vida, mas seu passado violento ameaça a vida do casal.

Por que assistir? Se você gosta de dramalhão, esse filme é para você. Parecendo uma versão turca de uma história do Nicholas Sparks, Sadece Sen é um remake do filme sul-coreano Always. Com romance, provações e superação, é uma história envolvente e bonita.

O homem sem gravidade (Itália)

Sinopse: Criado em reclusão por desafiar a gravidade, Oscar (Elio Germano) cresceu e se tornou celebridade internacional, mas ainda sente falta do calor humano.

Por que assistir? Uma história cativante de um menino que é superprotegido desde o nascimento e se torna uma pessoa solitária, sem amigos, que acaba conhecendo o mundo pela janela de sua casa. Conforme ele vai crescendo, Oscar acaba usando sua peculiaridade a seu favor e se torna uma celebridade, mas não menos sozinho por causa disso.

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).