Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Rodada define os classificados para a fase final do Futebol Master

O último domingo (29) foi marcado pela decisão da fase classificatória no Campeonato Municipal de Futebol Master, organizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD). A rodada contou com disputa pela liderança e, também, definiu os times que avançaram para fase final do torneio.

Na primeira partida do dia, o Santa Isabel FC derrotou o Laginha FC pelo placar de 3 a 0. O destaque ficou por conta do atacante João Paulo Bianchini, que marcou dois tentos, se isolando na artilharia da competição, com 9 gols. Juliano Cavalheire complementou o resultado, garantindo a equipe do Caxambu com o segundo lugar na tabela, com 9 pontos.

Já no segundo jogo do dia, o Petropolitano FC entrou em campo para enfrentar o SC Internacional. O alvinegro do Valparaíso jogava com a vantagem do empate para se classificar em primeiro e receber o benefício de decidir o confronto da fase final em seus domínios. Do outro lado, o Inter precisava vencer por quatro gols de diferença para embolar a ponta da tabela e conseguir se classificar na liderança. Contudo, o resultado não veio. O “Petrô” venceu por 3 a 2, com gols de Rodrigo Careca, Willian Carvalho e Bruninho. O Carijó da Serra diminuiu o placar com gols de Anderson Cabeça e André Varal.

Semifinais definidas

A fase de classificação terminou com o Petropolitano alcançando a liderança com a marca dos 12 pontos. Santa Isabel vem logo em seguida com 9 pontos, Internacional obtendo 6 pontos e Laginha e Posse ocupando o quarto e o quinto lugar, respectivamente, com 1 ponto somado. Por possuir um melhor saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate, a equipe de Itaipava garantiu a última vaga para as semifinais.

De acordo com a fórmula de disputa, os quatro primeiros colocados avançam às semifinais, que será disputada em cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrentará o quarto, e o segundo enfrentará o terceiro. Dessa forma, o “Petrô” enfrentará o Laginha, e o Santa Isabel jogará contra o Internacional.

As semifinais acontecerão em jogos únicos entre os times. Os dois primeiros colocados na fase classificatória além da indicação do mando de campo, terão a vantagem de jogar pelo empate no tempo regulamentar da semifinal. Petropolitano e Santa Isabel são os detentores dessa vantagem.

Os vencedores avançarão a grande final, que será disputada em dois jogos. A equipe de melhor campanha nas fases anteriores indicará o mando de campo, do segundo jogo. Em caso de empate nos placares agregados dos dois jogos, o campeão será decidido nos pênaltis.

As partidas serão disputadas no próximo domingo (06/12), com local e hora a serem definidas.

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser organizado pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade.

Para mais informações sobre a competição, acesse: www.ligapetropolitana.com.br

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).