Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Ônibus sofrem alterações em seus itinerários devido à chuva

A Petro Ita informa que, em razão de deslizamentos de terra provocados pela chuva que atingiu o município, linhas de ônibus tiveram alterações em seus respectivos pontos finais, em alguns bairros.

As linhas 407 – Siméria (Via Castelânea), 438 – Siméria (Via Alto da Serra) e 446 – Siméria (Via Coronel Veiga), estão paradas um quilômetro antes do ponto final, na entrada do bairro.

Já as linhas 408 – Vital Brasil, 411 – Vital Brasil (Via Alto da Serra) e 447 – Vital Brasil (Via Castelânea), estão manobrando 790 metros antes do ponto final, na Praça São Sebastião.

As demais empresas de ônibus seguem apresentando atrasos e perdas de viagens em algumas linhas, por conta das retenções no trânsito e congestionamentos, desde as primeiras horas da manhã de ontem (22), mas seguem normalmente sem alterações no itinerário.

O Setranspetro orienta que os passageiros baixem gratuitamente os aplicativos “Vá de Ônibus” ou o “Cittamobi” (exclusivo aos clientes da Turb Petrópolis), disponíveis nas versões Android e IOS. Neles, o cliente pode ter acesso às principais informações sobre as linhas de ônibus da empresa, localização do veículo em tempo real, previsão de chegada ao ponto em que a pessoa está e a duração aproximada do trajeto.

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias registrou, até o momento, 20 ocorrências devido às fortes chuvas da última terça-feira. Destes, 14 registros foram de deslizamentos. Seis famílias estão desalojadas. A Secretaria de Assistência Social já iniciou os atendimentos às famílias. Não houve feridos.

O município se encontra em estado de atenção. Os registros mais graves ocorreram nos bairros São Sebastião e Siméria, que somam oito ocorrências de deslizamentos de terra. Seis casas foram atingidas. Equipes técnicas da Defesa Civil foram encaminhadas para vistoriar os locais.

As sirenes do sistema de alerta da Defesa Civil no São Sebastião, Alto Independência e Siméria foram acionadas e os pontos de apoio das E.M. Papa João Paulo II, E.M. Alto Independência e E.M. Rosalina Nicolay foram abertos, respectivamente.

O maior volume de chuva foi registrado no pluviômetro do bairro São Sebastião, que no fim da tarde de ontem chegou a marcar 81 milímetros em uma hora.

Em caso de emergência acione a Defesa Civil através do telefone 199. Pessoas que residem em área de risco, em caso de necessidade ou acionamento das sirenes, devem procurar os pontos de apoio imediatamente.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).