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Iluminação Pública lança nova versão do aplicativo para serviços de manutenção

O Departamento de Iluminação Pública de Petrópolis (DILP) atualizou o aplicativo de serviços de reparos disponível para a população (Petrópolis Iluminação Pública). A plataforma está simplificada e oferece mais agilidade na comunicação e no atendimento ao chamado.

O novo aplicativo para solicitar reparos na iluminação pública está disponível desde a última quinta-feira (7) para Android e iOS. A plataforma visa agilizar o atendimento na prestação do serviço e facilitar a forma de a população pedir os consertos necessários. Para pedir o reparo, o solicitante precisa ter em mãos a identificação numérica da luminária, que se encontra no braço de sustentação e geralmente na cora amarela. Esse número permite que as equipes do DILP compareçam diretamente no equipamento que necessita de atenção.

Para a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, a iluminação pública contribui também para a Segurança Pública. “É importante que a população utilize o aplicativo para apontar em quais locais a iluminação precisa de manutenção. Ruas iluminadas é sinônimo de segurança por desfavorecer ações criminosas”, disse.

O usuário pode ainda acompanhar suas solicitações através de um número de protocolo e receber em seu smartphone uma mensagem de texto avisando quando o serviço for concluído.

É importante frisar que cada luminária de poste possui uma identificação. Esse número é necessário para a abertura dos chamados e fundamental para a equipe técnica encontrar mais rapidamente o local da ocorrência.

Além do aplicativo também estão disponíveis outros canais de atendimento à população, pelo telefone 0800-024-1000 e por preenchimento de formulário no portal da Prefeitura.

Vale destacar que o DILP atende somente questões referentes à iluminação (Reparo em lâmpadas e luminárias), problemas na rede são de responsabilidade da Enel e devem ser comunicados à distribuidora de energia.

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