Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Agenda cultural

Projeto on-line “Encontro com Boal e o Teatro do Oprimido” começa neste domingo

Um dos selecionados pelo edital municipal da Aldir Blanc, o projeto on-line “Encontro com Boal e o Teatro do Oprimido” será realizado neste mês, de 17 a 31 de janeiro. A coordenação é de Daiana Gomides, Joice Marino, Marcia Ganem e Thais Paiva,

Ao todo, serão sete encontros virtuais para um mergulho na história do diretor teatral e dramaturgo Augusto Boal e no seu método Teatro do Oprimido, ambos, conhecidos internacionalmente.

Desses sete encontros, três serão lives abertas ao público e quatro para 20 participantes, sendo que quinze destes receberão bolsa auxílio de R$ 400 para participarem do projeto, uma iniciativa inédita em Petrópolis.

“Boal tem uma frase que gosto muito: ‘Atores somos todos nós, e cidadão não é aquele que vive em sociedade: é aquele que a transforma’. É bem gratificante poder realizar um projeto em que tenho plena convicção. Convicção no método do Teatro do Oprimido, no trabalho desenvolvido por Boal e no teatro como forte instrumento de transformação”, afirma Marcia Ganem, produtora cultural e uma das coordenadoras do projeto.

As lives serão transmitidas pelo canal do YouTube do projeto, sendo a primeira neste domingo, 17 de janeiro, às 19h, com as coordenadoras e facilitadoras Joice Marino e Thais Paiva, que abordarão o tema “Augusto Boal e o Teatro do Oprimido”.

A segunda live, em 24 de janeiro, também às 19h, contará com os convidados Fernanda Foster, Rosa Muller e Sylvio Costa Filho, com o debate “Teatro Arte- Educação na cidade de Petrópolis”.

No último domingo de janeiro, 31, às 19h é a vez da live de encerramento, que trará os monitores do projeto, Isaque Z e Mariana López, apresentando um documentário sobre a percepção coletiva dos participantes em relação ao método do Teatro do Oprimido.

Mais informações nas redes sociais @teatroboalpetropolis, facebook.com/teatroboalpetropolis e bit.ly/youtube-teatroboal

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).