Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Estabelecimentos reincidentes no desrespeito às regras de combate à Covid-19 podem ser multados

Depois de receberem orientação, os estabelecimentos que continuarem infringindo a legislação e desrespeitando as regras de combate à Covid-19 serão multados. No mês de janeiro, os fiscais já estiveram em 44 estabelecimentos comerciais orientando sobre as medidas preventivas contra a disseminação da doença.

O cidadão pode denunciar aglomerações, falta de termômetro digital para checagem de temperatura, clientes ou funcionários sem máscara e falta de álcool em gel, pelo telefone 2246-9209 (Vigilância Sanitária), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“Em um primeiro momento estamos trabalhando a parte de educação e conscientização das pessoas. No entanto, em caso de reincidência, os fiscais vão multar os locais. Apesar da vacina, ainda existe a necessidade de mantermos os cuidados. O vírus ainda está aí. Precisamos que todos continuem seguindo as orientações dos profissionais de saúde”, disse a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

As fiscalizações são feitas sempre pela Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Posturas, Guarda Civil e, no caso do Choque de Ordem, da Polícia Militar. Nos fins de semana, os fiscais percorrem os pontos com mais denúncias de aglomerações, como a Rua 13 de Maio e Praça da Liberdade.
“Vamos atuar em qualquer estabelecimento que possa gerar aglomerações e em todos os bairros da cidade. É preciso cumprir todas as determinações, inclusive respeitando o horário de fechamento de cada setor”, esclareceu a secretária.

O governo municipal reforça a importância de cada pessoa continuar se prevenindo para que a doença continue sendo controlada em Petrópolis. Isso inclui o uso de máscaras, sair de casa só em caso de necessidade e manter o distanciamento.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).