Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Secretaria de Assistência Social vai traçar perfil dos frequentadores do Restaurante Popular

A Secretaria de Assistência Social vai traçar um perfil dos frequentadores do Restaurante Popular. O estudo será conduzido pela coordenadora do Restaurante Popular, a psicóloga Fernanda Medeiros, que tenta entender os impactos da pandemia na vida daquele público. A pesquisa de campo deverá trazer respostas que vão fazer parte da estratégia de atuação do Governo Municipal com as famílias, principalmente aquelas em estado de vulnerabilidade social.

No Restaurante Popular são oferecidos, de segunda a sexta-feira, 1 mil cafés da manhã (a R$ 0,50 cada) e mil almoços (a R$ 1 cada). A pesquisa será iniciada ainda este mês permitir a identificação de pessoas que precisam de outros atendimentos sociais.

“A meta é dar continuidade ao serviço que já oferecemos aqui. O número alto de pessoas que procuram uma alimentação barata pode fornecer dados importantes que irão abastecer um plano de ação da secretaria. Dessa forma, teremos um perfil geral desta população, com identificação das suas necessidades. Assim poderemos fazer encaminhamentos a outros serviços como o Centro Pop, Cras e Creas”, explicou Fernanda.

Um fato observado pela coordenadora e autora da pesquisa é com relação à influência da pandemia no público que frequenta o estabelecimento popular. De acordo com a coordenadora, há pessoas que levam as quentinhas para outras pessoas que estão em quarentena. Essa ação solidária também será alvo da pesquisa.

A secretária de Assistência Social, Rosane Borsato, diz que a pesquisa vai criar um perfil detalhado do público, o que vai contribuir para que diferentes setores que cuidam das famílias em situação de vulnerabilidade possam identificar e atuar na assistência.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).