Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Município aguarda processo de compra de insumos para colocar o castramóvel em funcionamento

No final de dezembro do ano passado, a última gestão havia anunciado que já estava tudo pronto para que o castramóvel começasse a funcionar na segunda quinzena de janeiro. No entanto, já estamos em fevereiro e o serviço ainda não está sendo oferecido.


Mais em: Município volta a promover feiras de adoção quinzenalmente


Em nota, a prefeitura informou que “o processo de compra de insumos para utilização do castramóvel está em andamento. Após esse procedimento, a prefeitura poderá colocar em funcionamento o castramóvel.”

A equipe que vai atuar na unidade está montada e o castramóvel já foi autorizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ). Dois veterinários vão atuar no castramóvel, além de um responsável técnico. A prefeitura vai escolher as comunidades que receberão o serviço de acordo com a necessidade.

A unidade móvel de castração possui duas mesas cirúrgicas, unidades de repouso dos animais, pias para higienização, mesa para anestesia e balanças para pesagem dos animais, geladeira e também banheiro. O veículo foi adquirido com verba parlamentar.

Importante ressaltar que, após a castração, o pós-operatório será de responsabilidade dos tutores, ficando a equipe do castramóvel disponível para atendimento de quaisquer intercorrências no período relacionado ao procedimento. A unidade se destinará exclusivamente à castração de cães e gatos, não sendo permitidos atendimentos clínicos ou procedimentos cirúrgicos diversos.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).