Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petropolitano se destaca no Flamengo

A paixão pelo futebol começou cedo na vida de João Vitor Zappala. Com apenas 4 anos, o petropolitano começou a jogar na Escolinha de Futsal do SESI e aos 5 anos já foi convidado para fazer um teste no Flamengo, onde foi aprovado e está até hoje.

Desde então já são ´três anos jogando pelo Flamengo e três títulos conquistados: Taça Pratas do Ninho de Futsal (Sub-6), Copa Zero Rio Futsal (Sub-7) e a Taça Guanabara de Futebol de campo (Sub-7), além de um vice-campeonato da Super Copa América de Futsal, torneio internacional realizado em Balneário Camboriú (SC).

Com a camisa do Flamengo, João Vitor já disputou 54 partidas com 49 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, marcou 15 gols e deu 13 assistências para gol. No futsal ele joga como ala direito e no futebol de campo, como lateral direito e ponta.

Sua rotina é corrida, João acorda às 6h para estudar pela manhã, almoça e desce para o Rio para treinar à tarde, retornando para casa apenas à noite. Isso se repete de 3 a 4 vezes por semana entre treinos de futsal e campo.

Aos 8 anos de idade, o jovem se divide entre os treinos no Flamengo, escola e momentos de lazer. Embora goste de andar de bicicleta, surfar e jogar videogame, sua brincadeira predileta é jogar bola. Seu maior ídolo é o lateral direito Rafinha, que já enviou vídeos e até uma camisa autografada para ele.

Você pode acompanhá-lo pelo Instagram: @jvzappala

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).