Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

Construção do CEI Vale das Videiras é custeada pela AMAVALE

Em fevereiro teve início a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) do Vale das Videiras, que vai contar com quatro salas, cozinha, banheiros, pátio para recreação e sala de leitura e pode atender até 50 crianças a partir de 3 anos. O prédio está sendo custeado pela Associação de Moradores e Amigos do Vale das Videiras (AMAVALE) e será administrado pela prefeitura.

O espaço do CEI terá 320 m² e deverá ficar pronto até o fim do ano. O projeto foi criado e cedido gratuitamente pelos arquitetos Renata Bartolomeu e Reiner Mitterer. “Temos ideias e projetos para as crianças do Vale das Videiras. Acredito que o caminho é esse, comunidade e o poder público trabalhando juntos para o lugar onde vivemos”, disse Daniel Adelino dos Santos Ribeiro, diretor da AMAVALE, ressaltando ainda que o melhor caminho é a parceria com o município. “Ninguém consegue fazer nada sozinho e estamos aqui para auxiliar a prefeitura e proporcionar um ensino de excelência”, completou.

Em visita ao local nesta semana, o prefeito interino Hingo Hammes, que esteve acompanhado dos vereadores Júnior Coruja (PSD) e Maurinho Branco (DEM), ainda assinou uma carta se comprometendo a reforçar a parceria com a AMAVALE. “Ao longo dos anos, a associação fez muito pela cidade. É compromisso meu manter essa parceria, além de fortalecer com ainda mais apoio e ações em benefício dessa localidade”, afirmou Hingo.

Sobre a AMAVALE

Desde a sua fundação, em 1989, a Associação de Moradores do Vale das Videiras vem realizando, graças ao trabalho dos associados, vários benefícios no Vale das Videiras, como a construção da sede da AMAVALE, a construção do posto de saúde (1999), a doação do terreno para construção da escola municipal (2000), construção de quadras de recreação e aquisição da arena do Vale.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).