Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Teatro

Satura Companhia de Teatro estreia “O Povo em Pé!” neste sábado

Neste sábado (13), Satura Companhia de Teatro estreia o espetáculo “O Povo em Pé!”, às 19h, no canal do YouTube da companhia.

Com exibição gratuita, o espetáculo foi produzido durante a pandemia, com recursos da Lei Aldir Blanc, com foco na transmissão inicialmente on-line. Com classificação livre, a obra traz uma mensagem que alcança não só crianças, mas o público de todas as idades. De forma poética e musical, a montagem promete mexer com a emoção do público ao clamar por mais respeito e cuidado com a natureza.

Com direção de Fred Justen e texto de Viviane Gonçalves Noel, “O Povo em Pé!” alarma a degradação da Amazônia. Os personagens centrais, a árvore e o fogo, ganham voz e alertam a população para que tenha maior entendimento sobre os danos que o homem vem causando à natureza, com desmatamentos e queimadas. Encenado por Christiane Carvalho (a árvore) e Gabriel Cândido (o fogo), o espetáculo transporta o público para a história que se passa numa floresta, atingida por queimadas.

De forma envolvente e educativa o diálogo entre a árvore e o fogo é embalado por músicas originais, de autoria de Fred Justen. O texto expõe a triste realidade da Amazônia ou de qualquer área verde de preservação, que ao longo dos anos vêm sendo destruída seja pelo desmatamento, seja pela queimada criminosa ou inconsciente.

Esse será mais um espetáculo a somar no repertório da Satura Companhia de Teatro, que completa 28 anos de estrada em 2021. Entre as produções, a companhia permeia o universo adulto e infantil, com obras em que o teatro musical se sobrepõe. A companhia já contou com a participação de artistas renomados em supervisões para alguns espetáculos. Em 2015, a Satura foi presenteada pela lendária Elke Maravilha, que se tornou madrinha da companhia, quando na época também atuou como supervisora do espetáculo musical, “Ópera Insânia”. Em 2016, a atriz Rogéria foi supervisora do espetáculo “Androfóbicas” e em 2018, o diretor Moacir Chaves se juntou à companhia para remontar “Porão de Baleias”. Os trabalhos da Companhia já renderam dois prêmios culturais, o Prêmio Maestro Guerra-Peixe 2016 e o prêmio por seleção e apresentação do 1º Intercâmbio de Teatro Internacional de Santa Teresa, no Espírito Santo respectivamente.

No ambiente digital a Satura vem descobrindo um novo caminho para alcançar o público, que antes enchia as salas de teatro. Desde que iniciou a pandemia, que resultou no fechamento dos teatros, a Companhia tem usado o canal no YouTube para levar entretenimento ao público. Ao longo de 2020 reprisou alguns dos principais espetáculos em temporadas na plataforma digital e agora, pela primeira vez, produz um espetáculo novo, especialmente para esse período de isolamento social.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).