Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Petrópolis registra 700 óbitos confirmados pela Covid-19; outros 49 aguardam o resultado de exames

Nesta quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação de mais sete óbitos pela Covid-19, elevando para 700 o número de mortes  pela doença no município desde o início da pandemia. Há ainda 49 óbitos suspeitos aguardando a confirmação de exames.


Mais em: Observatório Covid-19 Fiocruz alerta para “rejuvenescimento da pandemia” no Brasil


O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta quinta-feira mostra que Petrópolis fez, até agora, 131.422 testes para Covid-19, com 25.041 resultados positivos e 101.900 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

A cidade bate um novo recorde de internações. Neste momento, 159 pessoas estão internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 215 estão em leitos clínicos, considerando leitos privados e SUS, totalizando assim, 374 internações em toda a rede da cidade. A ocupação de leitos clínicos pelo SUS é de 93,13% e 97,37% em leitos de UTI.

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 700, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

A Secretaria acrescenta, ainda, que trabalha na atualização de dados de notificações e casos em análise no sistema, inserindo ainda dados não lançados no fim do ano passado. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Óbitos registrados:

Homem, 65 anos, morador no Cascatinha. Internado em 13/03 no SMH. Óbito registrado em 26/03. Paciente com diabetes e hipertensão arterial.

Homem, 67 anos, morador no Floresta. Internado em 24/03 no HNSA. Óbito registrado em 27/03. Paciente com hipertensão arterial.

Homem, 71 anos, morador na Castelânea. Internado em 25/03 no PSLS e transferido para o HNSA. Óbito registrado em 28/03. Paciente com insuficiência cardíaca congestiva.

Homem, 80 anos, morador no Carangola. Internado em 10/03 na UPA Cascatinha e transferido para o HCC. Óbito registrado em 28/03. Paciente com doença cardíaca crônica, diabetes e Alzheimer.

Homem, 61 anos, morador em Itaipava. Internado em 24/03 na UPA Cascatinha e transferido para o HCC. Óbito registrado em 29/03. Paciente com hipertensão arterial e diabetes.

Homem, 73 anos, morador no Lajinha. Internado em 21/03 na UPA Cascatinha e transferido para o HCC. Óbito registrado em 30/03. Paciente com doença pulmonar obstrutiva crônica.

Homem, 76 anos, morador no Caxambu. Internado em 23/03 no Hospital Unimed. Óbito registrado em 31/03. Paciente com doença cardíaca crônica, diabetes e Alzheimer.

Vacinação

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta quinta-feira (01/04) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.396 pessoas foram vacinadas na cidade, destas 113 receberam a segunda dose. Até o momento 30.347 pessoas receberam a primeira dose e outras 1.612 receberam a segunda dose do imunizante.

Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava e do Bingen, assim como nas UBS e PSFs e nos pontos de vacinação do Petropolitano Futebol Clube e da Escola Municipal Josemar Contage, em Corrêas e instituições de longa permanência, 1.107 idosos receberam a primeira dose da vacina e outros 54 a segunda. Em paralelo, equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram 51 pessoas, sendo 50 com a segunda dose do imunizante. Ainda nesta quinta-feira, 175 profissionais da saúde receberam a primeira dose do imunizante e 9 a segunda.

A vacinação de idosos com mais de 70 anos seguirá sendo realizada neste sábado (03/04) no  campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro; no Parque Municipal, em Itaipava; na UCP do Bingen; nas UBSs do Quitandinha, do Morin e do Itamarati; na sede do Petropolitano Futebol Clube, no Centro;  e na Escola Josemar Contage, em Correas.  Importante destacar que nos pontos de drive thru, idosos que chegam à pé também são vacinados.

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. Pacientes acamados também continuam sendo vacinados.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).