Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Saúde

Pessoas com autismo também podem se cadastrar para tomar a vacina contra a Covid-19

Pessoas com autismo maiores de 18 anos também poderão tomar a vacina contra a Covid-19 a partir deste sábado (8) em Petrópolis. O cadastramento deve ser feito no site da Prefeitura. Durante a semana a Prefeitura já havia anunciado o cadastramento também de pessoas com síndrome de down e pacientes renais crônicos em diálise, assim como pessoas com comorbidades (relacionadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 58 anos. Todos precisam fazer o agendamento e começam a ser vacinados também no dia 8.


Mais em: [Esclarecendo dúvidas] Quais comorbidades estão incluídas no grupo prioritário de vacinação contra a Covid?


Hoje são 10 os postos de vacinação em funcionamento na cidade: no Petropolitano Futebol Clube, na Rua Roberto Silveira (Centro);  Clube Palmeira (Itamarati), Casa de Portugal (Quitandinha), Escola Municipal Josemar Contage (Corrêas), e ainda em sistema drive thru no campus da UCP Benjamim Constant  (Centro); área externa do ginásio da UCP, no Bingen;  Parque Municipal em Itaipava; e  G1 do Hipershopping, no Alto da Serra. Todos funcionam das 9h às 16h. A vacinação também está disponível no antigo PSF da Posse, com horário diferenciado, das 10h às 15h.

Em caso de dúvidas, acesse https://smspetropolis.net.br/vacinacaoCOVID.html.

Vacinação de gestantes e mães com recém-nascidos

Na cidade, gestantes e puérperas (mães que tiveram bebê há até 60 dias) maiores de 18 anos que têm algum tipo de comorbidade e residem em Petrópolis começaram a ser vacinadas nesta última quinta-feira (6). Para a vacinação deste público não é preciso fazer o agendamento. Basta que as mesmas se apresentem em um dos 10 pontos de vacinação contra a covid-19 disponíveis na cidade portando documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e laudo ou comprovante médico confirmando a gestação ou puerpério, bem como o tipo de comorbidade. Também é importante a apresentação do cartão de vacinação.

Secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa pede atenção às pessoas que querem tomar a vacina contra a Covid-19 mas já se vacinaram ou irão se vacinar também contra a gripe (influenza). “É necessário respeitar o período de 15 dias entre uma vacina e outra”, alertou.

Trabalhadores da Saúde e idosos

A Secretaria de Saúde também segue a vacinação de trabalhadores da Saúde com mais de 40 anos e idosos com mais de 60 anos. Em ambos os casos, também é preciso fazer o cadastramento no site da Prefeitura.]

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).