Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Benfica ganha núcleo do Agita Petrópolis

O município abriu inscrições para o novo núcleo do Agita Petrópolis em Benfica, que vai funcionar na Escola Municipal Drª Paula Buarque. Os interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer (SEPJIL) através do telefone (24) 2233-1218.

As aulas do programa começam no dia 22 de junho e são voltadas para o público adulto. Na localidade serão realizadas as atividades de ginástica, alongamento e funcional.

Atualmente, o Agita Petrópolis acontece em Cascatinha, Posse, Vila Rica, Pedro do Rio, Madame Machado, Vale do Cuiabá, Caxambu, Centro, Bataillard, Contorno, Oswaldo Cruz, Alto da Serra, São Sebastião, Espírito Santo e Vicenzo Rivetti.

Cabe ressaltar que os locais em que são realizadas as aulas são usados tapetes sanitizantes, termômetros e também é disponibilizado o álcool em gel para os alunos.

“Os exercícios físicos ajudam no controle de diversas doenças e ainda auxiliam na saúde mental das pessoas. Vamos continuar ampliando o Agita, abrindo espaço para que mais pessoas participem”, disse Leandro Kronemberger, secretário da SEPJIL, ressaltando a importância dos protocolos de saúde.

“Nesse momento é fundamental que a população mantenha os cuidados, respeitando as regras sanitárias e o uso de máscara, por exemplo. Precisamos praticar esporte, mas de forma segura, respeitando os protocolos determinados por decreto”, completou Berg.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).